Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (5). Interessados em participar do certame, a ser aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, têm até 16 de junho para fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho.  

O edital com o cronograma e também com as regras para o Enem 2023 foi publicado no início do mês. Além de apresentar as datas e os horários do exame, o texto detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado.

Provas

A publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) traz, ainda, critérios para correção das provas e procedimentos para pessoas que precisam de cuidados especiais durante o concurso.

Publicidade

Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Administração de Pinheiro Preto lamenta morte do cantor Rick

A Administração Municipal de Pinheiro Preto manifestou profundo pesar...

Fritadeira esquecida ligada provoca incêndio em restaurante no Centro de Joaçaba

Um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde...

Quarta-feira terá frio e tempo firme em Santa Catarina

A quarta-feira (23) será marcada pela presença de uma...

Câmara de Videira tem sessão com sete projetos e homenagem à Unoesc

Os vereadores da Câmara de Videira se reúnem nesta...

Sebrae/SC e CDL Fraiburgo promovem Missão Técnica

Empresários de Fraiburgo participaram nos dias 17 e 18...

Coleta seletiva de Videira ganha reforço com novo caminhão

A coleta seletiva de Videira ganhou um novo reforço...

Inadimplência recua em Santa Catarina, mas número de famílias endividadas aumenta

As famílias catarinenses apresentaram melhora nos indicadores de inadimplência...