Inscrições para o Sisu 2025 começam nesta sexta-feira

As inscrições são feitas pela internet, com acesso por meio de conta no Gov.br

Começam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo segue até 21 de janeiro. De acordo com o cronograma oficial, o resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas acontece de 27 a 31 de janeiro. Já o prazo para participar da lista de espera vai de 26 a 31 de janeiro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Gerido pelo Ministério da Educação (MEC), o sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta de vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com a escolha dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico.

Publicidade

A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet. O acesso ao sistema de inscrição é realizado com as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no Gov.br.

Quando o candidato realiza o login, o sistema recupera, automaticamente, as notas obtidas na edição do Enem válida para o processo seletivo.

No ato da inscrição, o candidato preenche um questionário socioeconômico do perfil para Lei de Cotas e escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu.

Veja também

Curso gratuito de mosaico está com inscrições abertas em Videira

Santa Catarina terá 5 novas Escolas Cívico-Militares em 2025

É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu.

Todos os estudantes que participaram do Enem 2024, obtiveram nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro podem participar do Sisu.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Agência Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Réu é condenado a mais de 21 anos por homicídio em Tangará

O Tribunal do Júri da Comarca de Tangará, no...

Núcleo de TI da ACIC promove palestra gratuita sobre IA no Varejo

O auditório da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) recebe...

Quinta-feira será de calor e chance de chuva isolada em SC

A quinta-feira (26) será marcada pelo predomínio de tempo...

Havan e Luciano Hang apertam cerco contra Facebook para barrar anúncios falsos

A Havan e o empresário Luciano Hang ingressaram na...

Motorista de aplicativo encontrada morta é de Caçador

As autoridades identificaram como Alice Dresch, de 74 anos,...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros desistem de greve após decisão do governo

Os caminhoneiros decidiram suspender a greve que vinha sendo...

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo encontrado em Videira: informações complementares sobre o caso

Na última segunda-feira, dia 16 de março, o corpo...

Motorista de aplicativo desaparece em Videira; polícia faz buscas

O desaparecimento de uma motorista de aplicativo em Videira...

Ministério Público acompanha caso de asilo clandestino em Caçador

Na semana passada, um morador de Caçador foi ao...

Outros Tópicos Interessantes