Ícone do site PortalRBV

Mais de sete mil alunos de Videira receberão uniforme e material escolar

Mais de sete mil alunos de Videira receberão uniforme e material escolar

Foto: Secom Prefeitura de Videira

Os pais dos mais de 7 mil alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino de Videira vão iniciar o ano letivo sem gastos extras com material e uniforme escolar. É que a Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Educação, já está fazendo uma força-tarefa para entregar gratuitamente, aos estudantes e professores, kits completos de materiais escolares e uniformes.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com investimento superior a R$ 1,7 milhão, serão entregues cerca de 15.700 peças de uniforme e 178 mil itens que compõem oito diferentes kits de material: berçário, maternal, pré-escolar, anos iniciais (1° ao 3° ano), anos iniciais (4° e 5° ano), anos finais (6° ao 8° ano), anos finais (9° ano) e professor.

Cada kit escolar é composto por itens relativos à cada fase de aprendizagem e inclui, também, um especial para os professores.

Entre os itens que serão entregues estão

Veja também

Tire suas dúvidas sobre o Universidade Gratuita no Unoesc Portas Abertas

Polícia Militar dá início as ações da operação Escola Mais Segura

Para os alunos do berçário ainda haverá a entrega de copo de treino e para todos os demais estudantes uma garrafinha para água.

Em relação aos uniformes, será fornecido para cada aluno um kit contendo:

Para o secretário de Educação, Cláudio Pistore, o fornecimento de materiais e uniformes promove não apenas a economia para as famílias, mas também condições de igualdade e padronização na identificação dos alunos da rede municipal.

O prefeito Wilmar Carelli destaca que a entrega de uniformes e materiais pela Prefeitura iniciou entre 2013 e surgiu como mais uma alternativa para fortalecer o ensino, valorizar alunos e professores e reverter aos videirenses a contribuição que dão ao município.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile