O período de matrículas na rede estadual de ensino de Santa Catarina tem início nesta quinta-feira, 13, para o ano letivo de 2026. Todas as unidades escolares, independentemente do número de vagas disponíveis, realizarão sorteio eletrônico, conforme regulamentação prevista em edital. A pré-matrícula poderá ser feita online até 21 de novembro, no site matriculaonline.sed.sc.gov.br, utilizando o cadastro do gov.br.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As inscrições homologadas serão divulgadas ainda no dia 21 de novembro, tanto nas unidades escolares quanto no site oficial. A publicação conterá número de inscrição, nome do candidato e etapa em que foi inscrito.
O sorteio eletrônico das vagas ocorrerá no dia 24 de novembro. No mesmo dia, os pais e responsáveis poderão consultar a lista dos estudantes contemplados pelo sorteio no site matriculaonline.sed.sc.gov.br.
Para efetivar a matrícula, os responsáveis deverão apresentar os documentos exigidos entre 25 e 27 de novembro:
- certidão de nascimento ou RG do estudante,
- CPF,
- histórico escolar (até 30 dias após início do ano letivo),
- atestado de frequência de 2025,
- comprovante de residência atualizado,
- carteira de vacinação ou declaração da UBS,
- 1 foto 3×4 (opcional) e CPF do responsável.
Veja também
Após resultados, começa nesta quinta o envio de títulos do CNU 2025
Videira gera 161 empregos formais em setembro e cresce 224% em 2025
Além disso, é necessário respeitar os critérios de zoneamento definidos pelo edital.
Caso os documentos não sejam entregues no prazo, o candidato perderá o direito à vaga, podendo participar das próximas etapas de matrícula.
Segunda e terceira etapas
O segundo período de matrícula será realizado de 3 a 9 de dezembro, com entrega de documentação entre 3 e 10 de dezembro.
Já o terceiro período permitirá matrícula direta nas escolas que tiverem vagas remanescentes, entre os dias 3 e 4 de fevereiro de 2026.







