Um dia marcado por música e inspiração reuniu professores da Rede Estadual de Ensino de Curitibanos, dia 30 de janeiro, no auditório da Universidade do Contestado (UnC), quando a Banda Sinfônica Augusto Frâncio, do projeto Músicos do Contestado, desenvolvido em Caçador e região, se apresentou para estudantes, professores e comunidade em geral.
A apresentação faz parte do início do projeto Música e Transformação, coordenador pelo Instituto Humaniza da mesma forma como o Músicos do Contestado, que agora visa na cidade de Curitibanos e região, promover a música como ferramenta de transformação social.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Sob a regência do maestro Marcos Arcari, os jovens talentos do projeto Músicos do Contestado executaram um repertório diversificado, que transitou entre clássicos atemporais e composições contemporâneas. A precisão técnica e a expressividade dos instrumentistas arrancaram aplausos do público presente.
Uma das coordenadoras do Instituto Humaniza, professora Magna Barpi Tessaro, disse que a performance dos Músicos do Contestado foi um testemunho do poder transformador da música, capaz de unir pessoas de diferentes origens e proporcionar momentos de intensa beleza artística, sendo este o objetivo para as crianças e jovens de Curitibanos com o projeto Música e Transformação.
Veja também
Mais de 400 professores estaduais participam de encontro de formação em Videira
Lebon Régis conquista recursos para ampliação do Cras
Virginia Fonseca é condenada por não entregar produto anunciado
O projeto Músicos do Contestado possui o apoio da Prefeitura de Caçador, Uniarp, 15º Batalhão da PM, Hotel Kindemann, Imobiliária Bello, Unoesc, Arte & Stylo, Daniela Tombini, Meio Oeste Ambiental, Laminados AB, Vinícola Villaggio Grando e Fama Pneus.
Patrocinadores: Alfa Transportes, Fiat Carboni, Frameport, Baú Madeiras, Auto Coletivo Caçador, Lamipack, Viposa, Videplast, Sulfibra, Guararapes, Rotta Móveis, Adami S/A, Delta, Duplaquímica e Fischer.
Nossas Redes Sociais