Pedidos de reaplicação do Encceja devem ser feitos até sexta-feira

Oportunidade é dada a quem teve problemas logísticos ou de saúde

Participantes que, por problemas logísticos ou de saúde, não puderam fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023 têm até sexta-feira (1º) para apresentar pedido de reaplicação da prova.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a oportunidade é voltada “apenas aos participantes que tiveram problemas logísticos no domingo, 27 de agosto, ou que apresentaram sintomas de doenças infectocontagiosas na véspera da aplicação”. As solicitações devem ser feitas por meio do Sistema Encceja.

Conforme previsto no edital, nos casos em que o participante tinha suspeita de doença infectocontagiosa será necessário constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código da Classificação Internacional de Doença, além da assinatura e da identificação do profissional responsável pelo diagnóstico, “com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), Ministério da Saúde ou órgão competente”. É necessário anexar o documento em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.

Publicidade

A reaplicação ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, datas em que está prevista a realização do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou Sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL).

Fonte:
Fonte: Agência Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão entre helicópteros deixa seis mortos e provoca explosões no Rio de Janeiro

Seis pessoas morreram após a colisão de dois helicópteros...

Homem é morto a facadas durante confusão em posto de combustíveis

Um homem de 36 anos morreu após ser esfaqueado...

Festival de Dança de Videira inicia na próxima segunda-feira com 144 coreografias

A contagem regressiva para um dos eventos mais tradicionais...

Bergamota, mexerica ou tangerina? Saiba qual é a diferença entre elas

A velha discussão entre bolacha e biscoito ou entre...

Mulher morre e três pessoas ficam gravemente feridas em colisão entre dois carros em Caçador

Uma mulher morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas...

Mega-Sena tem sorteio adiado por causa da estreia do Brasil na Copa do Mundo

Os apostadores da Mega-Sena terão que esperar um pouco...

Motorista joga caminhão para fora da pista após pane nos freios e evita tragédia em SC

Um caminhoneiro de 59 anos escapou sem ferimentos após...

Campanha do Agasalho da Coopervil recebe doações até 30 de junho em Videira

A Campanha do Agasalho promovida pela Coopervil ganhou um...