Pesquisador da Suécia na docência do Mestrado e Doutorado da UNIARP

Dr. Garrote contribuirá para o fortalecimento da pesquisa e para a internacionalização

O professor Dr. Ramón Garrote Jurado, da Universidade de Borås, Suécia, se integra à equipe de docentes do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Básica (PPGEB Mestrado e Doutorado) da UNIARP.

Na função de professor colaborador, o Dr. Garrote contribuirá para o fortalecimento da pesquisa e para a internacionalização, duas condições fundamentais para os Programas de Pós-Graduação. Ele também contribuirá nas atividades de ensino e de extensão, mediante participação em disciplinas e atividades oferecidas à comunidade externa.

Doutor em Pedagogia pela Universidade de Estocolmo e Mestre em Tecnologia da Informação, Comunicação e Aprendizagem, o professor Ramón tem participado de projetos em diferentes países. Os projetos têm como objetivo melhorar a educação com apoio das tecnologias. 

Publicidade

A possibilidade de integração do pesquisador internacional na equipe do PPGEB foi discutida com a Reitoria da UNIARP durante o V EDUINTER e o I Seminário Integrado de Pesquisa das Licenciaturas, realizados no mês de maio deste ano. Na ocasião, o pesquisador proferiu uma palestra sobre inteligência artificial.

Parceria de pesquisa

O Dr. Garrote tem uma parceria de pesquisa com a coordenadora do PPGEB, professora Marlene Zwierewicz, desde o ano de 2012. Nos últimos anos também tem publicado com outros docentes que integram a equipe, especialmente a professora Madalena Pereira da Silva e o professor Joel Cezar Bonin.

Para a professora Marlene, o ingresso do Dr. Garrote na equipe ocorre em um momento fundamental do programa, quando estão sendo preparadas as atividades para início do Doutorado Profissional em Educação Básica. Segundo ela, a participação do pesquisador que atua na Universidade de Borås em atividades do PPGEB potencializará um movimento de internacionalização que o programa já vem fazendo especialmente com pesquisadores da Bolívia, Colômbia, Espanha e Portugal.

Mobilidade de docentes

A professora Rosana Claudio Silva Ogoshi, coordenadora de Pesquisa e Internacionalização da UNIARP, reforça que a mobilidade de docentes faz com que promovam melhorias na qualidade da produção científica e tecnológica, com reflexos em todos os níveis de ensino, fortalecendo, dessa forma, a internacionalização da UNIARP.

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Corpo de Bombeiros de Videira registra 739 atendimentos em setembro

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira registrou 739...

Candidatos do 2º turno não podem ser presos a partir deste sábado (10)

As candidatas e os candidatos que disputam o segundo...

Colisão entre duas caminhonetes mobiliza Bombeiros e SAMU na BR-282, em Joaçaba

Uma colisão frontal entre duas caminhonetes mobilizou equipes do...

Colisão entre Saveiro e caminhão deixa homem ferido na SC-355

Um homem de aproximadamente 55 anos ficou ferido após...

Homem fica ferido após briga com faca em Lebon Régis

Um homem de aproximadamente 35 anos ficou ferido após...

Prefeitura de Porto União abre processo seletivo para profissionais da Educação

A Prefeitura de Porto União publicou, nesta segunda-feira, 5...