A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Academia de Polícia (ACADEPOL), concluiu nesta semana mais uma importante etapa de treinamento técnico. O foco foi o aprimoramento das habilidades operacionais dos policiais civis que atuam na região do Meio-Oeste do estado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Cinco policiais da 25ª Delegacia Regional de Polícia de Videira participaram do curso “Resposta a Agressores Ativos”. Esse treinamento é voltado a situações de extrema gravidade, como ataques armados em ambientes escolares e locais com grande concentração de pessoas.
A capacitação foi dividida em duas etapas estratégicas. Inicialmente, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas no Clube Caça e Tiro, em Joaçaba.
Em seguida, as atividades foram intensificadas com simulações em ambientes escolares, trazendo maior realismo e aproximando as instruções das situações vividas na prática.
Veja também
Bebê nasce dentro da bolsa amniótica em hospital de Videira
Nova Lei do Licenciamento Ambiental é destaque em encontro promovido pela ACIAV em Videira
“Resposta a Agressores Ativos” é parte de uma política contínua da Polícia Civil de Santa Catarina, que investe fortemente na formação, treinamento e atualização de seus profissionais. A instituição acredita que, por meio do treinamento constante, é possível garantir um atendimento mais ágil, técnico e eficaz à população em momentos críticos.
Além disso, iniciativas como essa refletem o compromisso da corporação em proteger vidas, preparar os agentes para lidar com ameaças reais e reforçar a segurança pública em todo o estado.
“Com ações como essa, queremos garantir que nossos policiais estejam sempre prontos para atuar com responsabilidade e eficiência”, destacou um representante da ACADEPOL.






