As pré-matrículas para o ano letivo de 2024 na rede estadual de educação encerram às 17h desta quarta-feira (29). Nesse sentido, a inscrição será realizada exclusivamente no site Matrícula Online. Além disso, o processo de cadastro é segmentado em etapas.
A supervisora Regional de Educação de Videira, Girlene Borsoi, fala a respeito dessa etapa:
Primeiramente, na pré-matrícula, o responsável pelo estudante deve acessar a plataforma Matricula Online, onde irá fazer o login na conta gov.br, registrar os dados do aluno e escolher uma das unidades escolares com vagas disponíveis. Em seguida, ao fim do cadastro, é gerado um número de protocolo para anotar.
Em seguida, no dia 1º de dezembro, será realizado o sorteio de seleção. Assim,os resultados serão divulgados no mesmo dia, a partir das 17h, no site Matrícula Online.
VEJA TAMBÉM:
Ensino médio: Estudantes terão poupança para permanecer na escola
Contudo, a próxima etapa do processo é a confirmação da matrícula, feita presencialmente na escola onde o aluno será matriculado nos dias 4 a 6 de dezembro, dentro do horário de funcionamento da unidade. Nela, devem ser levados todos os documentos do estudante, bem como o número de protocolo emitido na pré-matrícula, para garantir a vaga na unidade.
No entanto, para os responsáveis que não possuem as ferramentas eletrônicas para realização da pré-matrícula, o cadastro pode ser feito diretamente na unidade escolar, também nos dias 27 e 29 de novembro, até as 17h.
Documentos
No dia da matrícula os pais ou responsáveis legais deverão apresentar os documentos abaixo, de acordo com o ano/série de matrícula:
Certidão de Nascimento/Casamento do estudante
Carteira de Identidade do estudante
CPF do estudante
CPF do responsável
Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável (Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação)
Comprovante de vacinação
Ficha de Matrícula Assinada (formulário do site: matriculaonline.sed.sc.gov.br)
Atestado de frequência e/ou boletim atual
Histórico escolar original e cópia (pode ser apresentado até 30 dias após o início do ano letivo)