Professora de Videira é homenageada com o prêmio Educador Eupídio Barbosa

O Prêmio reforça a valorização do magistério e o papel fundamental do professor na formação de cidadãos

A professora Marlene de Lima Grutzmann, da rede estadual de ensino de Santa Catarina, foi homenageada com o Prêmio Educador Eupídio Barbosa, promovido pelo Conselho Estadual de Educação. A premiação, criada em 1992, chega à sua 30ª edição com o objetivo de reconhecer o trabalho de professores que marcaram gerações com dedicação, inovação e compromisso com a educação pública.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Indicada pela Coordenadoria Regional de Educação de Videira, Marlene foi escolhida por sua trajetória exemplar, especialmente neste ano em que encerra oficialmente sua carreira como professora. Ela atuou em escolas como Adelina Régis e Eurico Rauen, onde deixou um legado de respeito, afeto e excelência pedagógica.

Publicidade

Segundo a coordenadora regional de educação, Mara Lúcia Mezaroba, a escolha foi simbólica e justa.

“Estamos aqui para mostrar a gratidão pelos nossos professores no mês de outubro, e isso veio a agraciar com esse prêmio, que é um prêmio do educador Eupídio Barbosa, que acontece já pela 30ª edição, organizado pelo Conselho Estadual de Educação.”

A gestora também destacou que Marlene representa todos os educadores da regional:

“Ela desenvolveu o seu trabalho nesses 30 anos com muita maestria, muita excelência, deixando um legado bem significativo para os seus alunos e colegas.”

A professora homenageada se emocionou ao receber o prêmio e falou sobre o impacto dos professores na vida dos alunos, especialmente nas séries iniciais.

“Ser agraciada com esse prêmio, Eupídio Barbosa, me deixou muito feliz, pois eu represento todos os professores e principalmente das séries iniciais.”

Aprendizado ativo

Durante sua carreira, Marlene desenvolveu diversas atividades que promoviam o aprendizado ativo, como produção de textos, feiras escolares, olimpíadas do conhecimento e incentivo à leitura.

“Sempre conduzi para que o aluno acreditasse no potencial que tem, porque é só através da educação que mudamos vidas e transformamos a sociedade.”

Ela ainda ressaltou a importância dos vínculos criados ao longo dos anos e o aprendizado mútuo entre professor e aluno.

“Levo comigo uma bagagem muito grande, de muito carinho, muito amor por eles e muita saudade.”

O Prêmio Educador Eupídio Barbosa reforça a valorização do magistério e o papel fundamental do professor na formação de cidadãos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Fabiano Trindade

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira terá temporais e risco de alagamentos em SC

Santa Catarina terá mais um dia de tempo instável...

Oeste terá segunda maior bancada regional na Alesc a partir de 2027

Oeste terá oito deputados na Alesc a partir de 2027, atrás apenas do Vale do Itajaí.

Show de Prêmios da CDL Caçador começa com R$ 70 mil em vale-compras

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador iniciou,...

Vendaval derruba árvore sobre veículo e bloqueia a SC-355

Uma árvore caiu sobre um veículo e obstruiu a SC-355 durante o vendaval desta quinta-feira, sem vítimas.

Defesa Civil alerta para temporais com granizo e rajadas no Meio-Oeste catarinense

Alerta vale para as próximas três horas em 21 municípios do Meio-Oeste catarinense, incluindo Videira.

Após duas semanas da morte de Rick, Renner anuncia carreira solo

Cantor retoma atividades nos palcos com projeto em homenagem ao legado da dupla sertaneja.