Rádios RBV

Menu

Programa de iniciação profissional forma mais 416 alunos

Programa oferece aos alunos de oitavos e nonos anos do ensino fundamental, uma oportunidade de qualificação e preparação para o mercado de trabalho, através de oficinas teórico-práticas.

Fonte:
Prefeitura de Videira

Uma noite especial para jovens que concluíram a participação no Programa de Iniciação à Educação Profissional, oferecido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, em parceria com o SENAI e SENAC Videira.

Neste ano, 416 alunos receberam o diploma de participação no programa, sendo 316 da rede municipal e 100 da rede estadual de ensino. O Programa oferece aos alunos de oitavos e nonos anos do ensino fundamental, uma oportunidade de qualificação e preparação para o mercado de trabalho, através de oficinas teórico-práticas.

O curso teve duração de 120 horas e os alunos participaram de todos os módulos do programa, no contraturno escolar. No Senai, os alunos participaram das oficinas de Elétrica, Alimentos, Mecânica e Robótica. E no Senac, as turmas participaram dos cursos com foco nas áreas de Comércio, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

A solenidade de conclusão do curso aconteceu no Parque da Uva e contou com familiares, autoridades, representantes das secretarias e do Senai e Senac Videira. O programa de Iniciação à Educação Profissional foi criado em 2019, e já formou 1.102 alunos. Em 2024, a Administração Municipal deverá abrir 500 vagas para o programa, reafirmando o compromisso em formar o cidadão do futuro.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no final de semana

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Comércio terá horário estendido nos próximos dois sábados

A CDL Caçador promove neste mês duas edições do...

Escolas municipais realizam festas julinas em Caçador

As festas julinas seguem movimentando a rede municipal de...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com sol no final de semana

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Conta de luz mais cara: bandeira vermelha segue em julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que...

Outros Tópicos Interessantes