Projeto Proteja uma Criança forma nova turma em Videira

Alunos das escolas Joaquim Amarante e Josefina Caldeira de Andrade participaram do projeto da Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), está intensificando ações para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. O projeto “Proteja uma Criança” visa prevenir agressões sexuais por meio de ações educativas nas escolas, com foco na orientação de crianças, pais e educadores.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O projeto, que já atua em várias regiões de SC, promove oficinas que abordam a prevenção de abusos e a identificação de situações de risco. Psicólogos policiais e policiais civis realizam atividades lúdicas, como jogos e leitura de livros, para ensinar crianças a reconhecerem “segredos bons e ruins” e os cuidados necessários para evitar situações abusivas.

Publicidade

Em Videira, as atividades começaram em abril, com a formatura de 44 alunos da Escola Joaquim Amarante, e continuam com ações na Escola Josefina Caldeira de Andrade, envolvendo 60 crianças e seus pais.

A psicóloga da Polícia Civil em Videira, Claudiana da Silva, destacou a importância da prevenção e do trabalho em conjunto com a comunidade escolar para oferecer às crianças as ferramentas necessárias para se protegerem.

“A ideia é criar um kit de defesa contra a violência, abordando questões como autoestima e confiança em adultos responsáveis”, afirmou.

Veja também

Caminhão da CAIXA chega a Joaçaba para renegociação de dívidas

PMSC anuncia investimentos em armas não letais e reforço na segurança

Além de sensibilizar criança, o projeto conta com o apoio das famílias e das escolas, reforçando o compromisso da Polícia Civil em atuar na prevenção e no combate à violência sexual.

O delegado da DPCAMI em Videira, Dr. Édipo Flamia Helt, destacou a importância da conscientização para identificar e denunciar abusos. “Capacitar as crianças para que possam identificar e reportar abusos é fundamental para que a polícia tome as providências necessárias”, explicou.

O projeto continua a expandir suas ações, buscando garantir a proteção e o bem-estar de crianças e adolescentes em todo o estado, com a parceria de escolas e famílias.

A Polícia Civil reforça ainda que mantém canais de denúncia acessíveis para a população, com o apoio das redes sociais e plataformas online.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mais de mil pessoas na caminhada em defesa das crianças e adolescentes

A caminhada alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional...

Quanto os impostos pesam no seu dia a dia? Evento gratuito debate tema em Videira

O Núcleo Jovem Empreendedor da ACIAV promove nesta quarta-feira...

Polícia Militar prende homem e recupera produtos de supermercado

Na tarde de domingo (17) a Polícia Militar de...

Fim da escala 6×1 tem apoio de 68% da população brasileira

A maioria dos brasileiros continua favorável ao fim da...

Grave acidente com carreta deixa feridos e provoca bloqueio total na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo uma carreta bitrem carregada com...

Frio intenso volta a Santa Catarina durante esta semana

Santa Catarina deve enfrentar uma semana de temperaturas baixas...

Corpo de Bombeiros Militar de SC forma 18 novos instrutores de Resgate Veicular

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina concluiu...

Operário é resgatado após ficar suspenso em obra em Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador realizaram na manhã desta...