Projeto Proteja uma Criança forma nova turma em Videira

Alunos das escolas Joaquim Amarante e Josefina Caldeira de Andrade participaram do projeto da Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), está intensificando ações para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. O projeto “Proteja uma Criança” visa prevenir agressões sexuais por meio de ações educativas nas escolas, com foco na orientação de crianças, pais e educadores.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O projeto, que já atua em várias regiões de SC, promove oficinas que abordam a prevenção de abusos e a identificação de situações de risco. Psicólogos policiais e policiais civis realizam atividades lúdicas, como jogos e leitura de livros, para ensinar crianças a reconhecerem “segredos bons e ruins” e os cuidados necessários para evitar situações abusivas.

Publicidade

Em Videira, as atividades começaram em abril, com a formatura de 44 alunos da Escola Joaquim Amarante, e continuam com ações na Escola Josefina Caldeira de Andrade, envolvendo 60 crianças e seus pais.

A psicóloga da Polícia Civil em Videira, Claudiana da Silva, destacou a importância da prevenção e do trabalho em conjunto com a comunidade escolar para oferecer às crianças as ferramentas necessárias para se protegerem.

“A ideia é criar um kit de defesa contra a violência, abordando questões como autoestima e confiança em adultos responsáveis”, afirmou.

Veja também

Caminhão da CAIXA chega a Joaçaba para renegociação de dívidas

PMSC anuncia investimentos em armas não letais e reforço na segurança

Além de sensibilizar criança, o projeto conta com o apoio das famílias e das escolas, reforçando o compromisso da Polícia Civil em atuar na prevenção e no combate à violência sexual.

O delegado da DPCAMI em Videira, Dr. Édipo Flamia Helt, destacou a importância da conscientização para identificar e denunciar abusos. “Capacitar as crianças para que possam identificar e reportar abusos é fundamental para que a polícia tome as providências necessárias”, explicou.

O projeto continua a expandir suas ações, buscando garantir a proteção e o bem-estar de crianças e adolescentes em todo o estado, com a parceria de escolas e famílias.

A Polícia Civil reforça ainda que mantém canais de denúncia acessíveis para a população, com o apoio das redes sociais e plataformas online.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Turista pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para recuperar celular

Um turista brasileiro foi flagrado na manhã deste sábado...

Governo trabalha para reverter veto da União Europeia à carne brasileira

O governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações...

Plantio de árvores abre oficialmente a 5ª Ação RBVerde

A 5ª edição da Ação RBVerde foi aberta oficialmente...

Fim de semana terá sol e temperaturas amenas em SC

O fim de semana será marcado por tempo firme...

Pequenas atitudes fazem grande diferença na preservação da água

Deixar a torneira aberta ao lavar a louça, prolongar...

Governo sanciona lei que garante renovação automática da CNH

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta...