Rede estadual de ensino de Videira realiza ato e mobilização seguindo diretrizes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo informação, confirmada pela professora Maria Inez dos Santos, mais conhecida como Dandi, integrante da executiva estadual do SINTE na região de Videira.
Na região da Coordenadoria de Educação de Videira, uma parcela significativa, estimada entre 40 a 50%, dos professores e demais profissionais da rede estadual de ensino já aderiram a uma paralisação.
Para dar visibilidade às demandas dos educadores, está previsto para tarde da quarta-feira (23) um ato na Coordenadoria Regional, onde será entregue um documento contendo a pauta de reivindicações. Além disso, os grevistas planejam realizar uma mobilização nas escolas que ainda não aderiram ao movimento.
Veja também
Magistério catarinense deve paralisar as atividades nesta terça (23)
Ao menos 43 universidades federais e 50 institutos estão em greve
Segundo Maria Inez dos Santos, a expectativa é que até o final desta semana cerca de 90% dos profissionais que atuam nas escolas estaduais estejam engajados na paralisação.
Ela também ressaltou que os professores já comunicaram pais e alunos sobre a greve e que um calendário de reposição das aulas perdidas será apresentado ao governo do estado, assim que houver uma resposta positiva às demandas do movimento.