Rio das Antas realiza 8º Percurso LEEI com foco na educação infantil

O evento reuniu educadores, autoridades e a comunidade escolar em um dia repleto de integração, aprendizado e valorização da educação infantil

A cidade de Rio das Antas viveu um dia especial dedicado à educação infantil nesta segunda-feira, 14 de abril de 2025. A Secretaria Municipal de Educação promoveu com entusiasmo o 8º Percurso LEEI — evento já tradicional que visa fortalecer a integração entre comunidade escolar, educadores e autoridades locais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A programação começou com um café acolhedor para recepcionar os participantes. Em seguida, no auditório, ocorreu a abertura oficial, conduzida pela prefeita do município e pela secretária de educação. Ambas reforçaram o compromisso da gestão com o fortalecimento da rede pública e a valorização dos profissionais da educação.

Publicidade

Logo depois, as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Girassol encantaram os presentes com uma apresentação que destacou a importância do trabalho pedagógico na primeira infância.

O percurso seguiu com deslocamento até a Linha Retiro Saudoso, onde aconteceram as atividades do curso proposto pelo evento.

Veja também

Escola de samba de Joaçaba lança campanha para reconstruir sede após incêndio

Previsão indica geada e frio intenso em SC a partir do dia 20

Na hora do almoço, um momento de integração reuniu todos os presentes na Igreja de Deus, com um almoço comunitário preparado com carinho.

Já no período da tarde, os participantes visitaram diferentes Centros de Educação Infantil, trocando experiências e boas práticas.

O encerramento aconteceu na Casa do Idoso de Rio das Antas, com um café especial e uma emocionante apresentação cultural conduzida pelo diretor de cultura, marcando o fim do dia com arte, sensibilidade e reconhecimento ao trabalho coletivo.

A participação ativa da comunidade escolar, aliada ao envolvimento das autoridades e profissionais da educação, foi essencial para o sucesso do evento.

O 8º Percurso LEEI reforça a importância de uma educação infantil acolhedora, participativa e voltada para o desenvolvimento integral das crianças.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Rio das Antas

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira de tempo firme em boa parte de Santa Catarina

A quarta-feira (03) será marcada pela continuidade da circulação...

Coral de Videira emociona público durante encontro regional em Tangará

O Coral da Escola Municipal de Artes de Videira...

Econômico Atacadão inaugura nova unidade em Caçador

O Grupo Master, responsável pelas redes Master Supermercados, Econômico...

Prefeitura de Videira rescinde contrato com empresa de transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Videira informou que...

Câmara acompanha investigação sobre suposto desvio no Ipasc

A Câmara Municipal de Caçador acompanha as investigações relacionadas...

Criança é encontrada sozinha em apartamento e mãe acaba presa

Uma ocorrência de abandono de incapaz mobilizou a Polícia...

Saúde, orçamento e prevenção: veja o que será debatido na Câmara de Videira nesta terça

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...

Relatórios do Coaf apontam movimentações atípicas em empresas ligadas a Virginia Fonseca

Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) elaborados pelo Conselho de...