Segunda etapa de vagas para ACTs da rede estadual de SC começa hoje

O resultado será divulgado no dia 30 de janeiro, e os aprovados começam a trabalhar em 2 de fevereiro

A segunda etapa de seleção de vagas para professores admitidos em caráter temporário (ACTs) na rede estadual de ensino de Santa Catarina terá início às 19h desta terça-feira, 27 de janeiro, e vai até as 13h de quinta-feira, 29 de janeiro de 2026.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site ocupacaodevagas.sed.sc.gov.br, e o processo permite que os profissionais ampliem sua permanência na mesma escola, garantindo maior carga horária e estabilidade durante dois anos.

Publicidade

“A estabilidade proporcionada por essa mudança feita pelo nosso governador Jorginho Mello proporcionará mais tranquilidade aos profissionais que estão chegando para abrilhantar ainda mais o nosso time da Educação de Santa Catarina”, afirma a secretária estadual de Educação, Luciane Bisognin Ceretta.

Mais oportunidade e segurança para os professores temporários

O processo seletivo é uma oportunidade importante para professores que atuam de forma temporária e desejam garantir mais segurança no exercício da profissão.

A iniciativa também busca reforçar a qualidade do ensino nas escolas estaduais, mantendo profissionais capacitados por mais tempo em cada unidade escolar.

O resultado da etapa será divulgado já na sexta-feira, 30 de janeiro, e os docentes selecionados iniciarão suas atividades em 2 de fevereiro de 2026.

É essencial que os candidatos acompanhem o edital completo no site da Secretaria de Estado da Educação de SC, pois ele traz todas as informações detalhadas sobre vagas, prazos e critérios de participação.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ASCOM | SED

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Falta de vagas em creches de Videira é debatida pelo Ministério Público

A educação infantil de Videira enfrenta desafios relacionados à...

Uso de cor em prédios públicos termina em multa para prefeito do Meio-Oeste de SC

O prefeito de Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa...

Bebê morre após complicações por meningite bacteriana em SC

Um bebê de apenas seis meses, morador de Papanduva,...

Comércio e serviços lideram geração de empregos em Santa Catarina em março

Os setores de comércio e serviços voltaram a se...

Videira recebe 1ª Copa Meio Oeste de Jiu-Jitsu neste sábado

Videira se prepara para um fim de semana marcado...

Crise da cebola leva SC a prorrogar prazo de dívidas de agricultores

Diante dos impactos prolongados da chamada “crise da cebola”,...

Anvisa suspende protetores solares e repelentes irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta...

Aposta de SC acerta Lotofácil 3673 e ganha mais de R$ 500 mil

Uma aposta realizada em Santa Catarina foi uma das...