O início do ano letivo em Videira ganhou um toque especial e cheio de bom humor. Entre risadas, reflexões e histórias do cotidiano escolar, professores, diretores, auxiliares educacionais e demais servidores da Secretaria de Educação receberam uma recepção diferente neste ano.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O destaque foi o show de stand up do comediante, professor e escritor Diogo Almeida, que reúne mais de 3,1 milhões de seguidores nas redes sociais.
O artista deu as boas-vindas aos profissionais nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, com uma apresentação que trouxe leveza e inspiração para o retorno às aulas.
Humor, aprendizado e inspiração
O evento aconteceu no Centro de Eventos do Parque da Uva e contou com a participação de cerca de 1.200 profissionais da educação, que se divertiram durante quase duas horas com as observações bem-humoradas de Almeida sobre comportamentos de professores e alunos em sala de aula.
Veja também
Professora apresenta diploma falso em “PeGaDogia” para dar aulas em cidade do Meio-Oeste
“O bom humor é contagiante, relaxante e inspirador e isso é tudo que desejamos aos nossos servidores neste início das aulas, para juntos fazermos um 2026 incrível e transformador nas nossas nove escolas e 20 Cemeis”, comentou o secretário de Educação, Claúdio Pistore, reforçando o impacto positivo da atividade.

Tecnologia e infraestrutura a favor da educação
A abertura do ano letivo contou ainda com a presença do prefeito Wilmar Carelli, do vice-prefeito Rafael Balestrin e de secretários municipais.
Carelli destacou as melhorias tecnológicas que os professores terão à disposição em sala de aula.
O município investiu mais de R$ 1,2 milhão na aquisição de 67 lousas digitais de última geração, tornando as aulas mais dinâmicas, interativas e conectadas com as demandas do ensino moderno.
Além disso, o prefeito reforçou que, em breve, mais de 7.300 alunos receberão kits completos de material escolar e uniformes de inverno e verão, garantindo equidade, segurança e economia para as famílias.





