Rádios RBV

Tangará inicia projeto com oficinas do SESI e SENAI

Estudantes do 8º e 9º ano agora possuem a oportunidade de contato com ensino profissional e cursos técnicos

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Cássio Rosa

Estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal Crescer e Aprender, em Tangará, estão participando de um projeto piloto de educação em tempo integral com oficinas oferecidas em parceria com o SESI e o SENAI.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A iniciativa foi apresentada pelo prefeito Aldair Biasiolo (Bitinha), que destacou o esforço da administração para viabilizar o programa ainda na gestão anterior. Neste ano, o projeto se concretizou com um investimento de R$ 54 mil anuais, oferecendo atividades durante três dias da semana, com alimentação, transporte e certificações incluídos.

“É um projeto que sempre desejamos implementar. Agora, os alunos permanecem o dia inteiro na escola três vezes por semana. Um dia é reservado para aulas pedagógicas, outro para o SESI e o terceiro para o SENAI”, explicou o prefeito.

A secretária de Educação, Gislan, detalhou as atividades. Nas segundas-feiras, os alunos ficam na escola durante todo o dia e participam de atividades no SENAI à tarde, onde têm iniciação profissional e contato com diferentes cursos técnicos. “Eles vivenciam os laboratórios, conhecem possibilidades e podem despertar interesses, como ser eletricista ou mecânico”, contou.

Nas terças, o foco é em português e matemática, com atividades esportivas no ginásio. Já nas quartas, o SENAI promove oficinas de cultura maker na própria escola, com foco em resolução de problemas e uso de tecnologia.

Além disso, os estudantes têm transporte garantido de casa até a escola, e também até os locais das oficinas. “É um apoio completo: alimentação, transporte e uma formação que vai além da sala de aula”, reforçou Gislan.

Ao final de cada módulo, os estudantes recebem uma certificação de 30 horas, fortalecendo o vínculo entre educação básica e qualificação profissional em Tangará.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Iomerê se prepara para a 38ª Festa Julina com programação recheada de atrações

A cidade de Iomerê, no Meio-Oeste catarinense, se prepara...

Epagri lança pesquisa para mapear a cadeia produtiva do mel em Santa Catarina

A Epagri está conduzindo o projeto Cadeia Produtiva do...

Campos Novos decreta situação de emergência após temporais no interior

O município de Campos Novos, localizado no Meio-Oeste de...

Mais de 350 quilos de maconha são apreendidos pela PRF no Oeste de SC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas grandes apreensões...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frio intenso

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Gelo na pista provoca acidentes na SC-135

Na manhã desta quarta-feira (25) o acumulo de gelo...

Homem procurado há 10 anos em São Paulo é capturado em Videira

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do...

Desaprovação ao governo Lula continua acima dos 50%

Uma nova rodada de pesquisa nacional, divulgada nesta quarta-feira...

Outros Tópicos Interessantes