UNIARP é certificada no Selo ODS Educação

A cerimônia no Rio de Janeiro reconheceu instituições que desenvolvem projetos de grande impacto social

O auditório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, foi palco de um reconhecimento nacional para as maiores instituições brasileiras que estão desenvolvendo projetos de impacto social relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, propostos pela Organização da Nações Unidas – ONU. A Cerimônia Nacional de Certificação do Selo ODS Educação foi realizada dia 20 de março.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A UNIARP foi certificada com três iniciativas: Projeto Plogging, Universidade Aberta da Maior Idade (UAMI) e com o programa UNIARP nas Escolas. A jornalista Angela Cardoso, coordenadora do setor de Sustentabilidade representou a UNIARP no evento.

Publicidade

O Selo ODS Educação reconhece o trabalho organizações educacionais, públicas e privadas, que contribuem com os ODS, além de estimular a participação em ações que auxiliem no alcance das metas da Agenda 2030, especialmente o ODS-4: Educação de Qualidade.

Veja também

Hospital Maice alerta sobre possíveis golpes

Caçador 91 Anos: da madeira transportada pelo trem à Indústria 4.0

Número de mulheres investidoras cresceu 7% no último ano 

A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Selo Social, GT Agenda 2030 e UNB 2030. Este ano, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi a instituição anfitriã e realizadora do evento.

Ao todo, foram certificadas 74 instituições de ensino, que desenvolveram 909 iniciativas e somaram 1.939 impactos sociais durante todo o ano de 2024.

Programação com discussões nacionais sobre ODS 18, Educação e Sustentabilidade

Esta edição do evento teve uma programação ampliada, com discussões com especialistas sobre Educação e Desenvolvimento Sustentável.

O Painel “ODS 18 – Igualdade Étnico Racial” foi mediado pela jornalista Luciana Barreto e teve como convidados: Tatiana Dias, do Ministério da Igualdade Racial, Danyel Lorio, do Ministério de Planejamento e Orçamento, e Denise Góes da Superintendência de Ações afirmativas da UFRJ.

A mesa redonda “Redes de Sustentabilidade na Educação” foi mediada pelo presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, e teve como participantes: Orlando Sáenz, do Observatório de Sustentabilidade no Ensino Superior da América Latina e Caribe, Adriana Cybele Ferrari, representante do GT Agenda 2030, e Janielly Mantovani, da Rede Unisustentável.

O Selo ODS Educação é realizado com patrocínio nacional da Editora Edebê, além de parceria estratégica com o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro – CRA RJ e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro- CEDAE.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira terá temporais e risco de alagamentos em SC

Santa Catarina terá mais um dia de tempo instável...

Oeste terá segunda maior bancada regional na Alesc a partir de 2027

Oeste terá oito deputados na Alesc a partir de 2027, atrás apenas do Vale do Itajaí.

Show de Prêmios da CDL Caçador começa com R$ 70 mil em vale-compras

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador iniciou,...

Vendaval derruba árvore sobre veículo e bloqueia a SC-355

Uma árvore caiu sobre um veículo e obstruiu a SC-355 durante o vendaval desta quinta-feira, sem vítimas.

Defesa Civil alerta para temporais com granizo e rajadas no Meio-Oeste catarinense

Alerta vale para as próximas três horas em 21 municípios do Meio-Oeste catarinense, incluindo Videira.

Após duas semanas da morte de Rick, Renner anuncia carreira solo

Cantor retoma atividades nos palcos com projeto em homenagem ao legado da dupla sertaneja.