O Colégio Eleitoral composto por integrantes da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Funiarp) e da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) elegeu dia 25 de novembro, a professora Dra. Rosana Claudio Silva Ogoshi como a nova Reitora da instituição para um mandato de quatro anos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A eleição, realizada por voto direto e secreto, reuniu 35 membros dos Conselhos Curador, Universitário, Fiscal e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A Sessão Eleitoral, presidida por Moacir José Salamoni e secretariada por Suzana Alves de Morais Franco, contou com a assessoria jurídica do Dr. Samuel Carlos Lima e Dra. Gabriela Fabrin Madureira, bem como a representante do Ministério Público, Evelise Cadore Pinto, garantindo a lisura de todas as etapas.
O pleito viu a participação de dois candidatos devidamente homologados: a professora Dra. Rosana Claudio Silva Ogoshi e o professor Anderson Antônio Mattos Martins.
Veja também
Após o escrutínio público, a professora Dra. Rosana foi proclamada eleita com 26 votos, enquanto o professor Anderson Antônio Mattos Martins obteve 9 votos. O resultado, aceito por ambos os candidatos, reafirma a solidez do processo democrático da Uniarp.
Este momento é duplamente histórico para a instituição, pois a professora Dra. Rosana Ogoshi torna-se a primeira mulher, oriunda do próprio corpo docente, a assumir a Reitoria da Uniarp. Este fato notável sublinha não apenas a capacidade e o mérito dos talentos internos da universidade, mas também promove a representatividade feminina em cargos de alta liderança acadêmica.
A Dra. Rosana traz para a Reitoria uma sólida experiência acadêmica e profissional. Zootecnista, Mestre e Doutora em Nutrição e Produção Animal, ela integra o corpo docente da Uniarp desde 2017.
Sua trajetória inclui a coordenação de importantes setores como o Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP), a Pós-graduação Lato Sensu, o Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade e o curso de Medicina Veterinária.
Atualmente, é professora permanente do PPGDS e Coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Internacionalização. Sua atuação se estende à participação em colegiados, pesquisa em agricultura familiar, empreendedorismo e desenvolvimento regional, além de ser membro do Comitê de Ética em Uso Animal e editora-chefe da Revista Extensão em Foco.

