Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

UNIARP realiza a abertura do 19º SEDEPEX

Objetivo é promover a integração do ensino, da extensão e da inovação, com a socialização dos resultados finais ou parciais de pesquisas

A UNIARP realizou dia 25 de novembro a abertura oficial da 19ª edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEDEPEX). Foram mais de mil trabalhos inscritos. São mais de 300 trabalhos finalistas que serão apresentados na arena. Na quarta, dia 27 de novembro, será a divulgação dos trabalhos premiados, com solenidade no Teatro da UNIARP.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O objetivo do SEDEPEX é promover a integração do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação, com a socialização dos resultados finais ou parciais, de pesquisas inovadoras, pesquisas de iniciação científica, relatos de atividades extensionistas, trabalhos de conclusão de curso, projetos integradores e projetos de leituras interdisciplinares.

Publicidade

A palestra de abertura do 19º SEDEPEX foi ministrada pela professora Dra. Gisele Coelho Lopes, pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Na palestra, ela destacou a importância da extensão universitária para a universidade e para o desenvolvimento regional. Uma reflexão fundamental para entender como as ações extensionistas complementam o ensino e a pesquisa e também impactam positivamente na comunidade, contribuindo para o crescimento econômico, social e cultural da região.

Veja também

AMPE elege nova diretoria em Caçador

CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024

Músicos do Contestado fazem apresentação especial para ex-presidente do Brasil

A mesa de autoridades do evento teve a presença do reitor, Dr. Neoberto Geraldo Balestrin, vice-Reitor Acadêmico Dr. Joel Haroldo Baade, coordenadora Geral do SEDEPEX, professora Dra. Cristine Vanz Borges, coordenadora Geral da Graduação e membro da Comissão Organizadora do SEDEPEX, professora Mestra Talize Foppa, coordenadora da Pós-Graduação, Pesquisa e Internacionalização da UNIARP e membro da Comissão Organizadora do SEDEPEX, professora Dra. Rosana Claudio Silva Ogoshi, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade e membro da Comissão Organizadora do SEDEPEX, professor Dr. Levi Hulse e a coordenadora de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da UNIARP, professora Mestra Rosana Rachinski D’Agostini.

SEDEPEX busca demonstrar e apontar as possíveis demandas da região

A professora Dra. Cristine Vanz Borges, coordenadora do evento explica que o conhecimento produzido em sala de aula, assim como a inovação por meio da pesquisa desenvolvida por professores e acadêmicos, resulta em benefícios levados à comunidade por meio de ações extensionistas. “Todas estas iniciativas fazem com que a rede de relacionamento acadêmico entre professores, pesquisadores e comunidade seja valorizada e ampliada”, destaca.

Segundo ela, ensino, pesquisa e extensão, agora ampliado pela inclusão da inovação — é essencial para o desenvolvimento da universidade e para a ampliação da rede de relacionamentos acadêmicos. “A união destes pilares nos permite formar profissionais altamente capacitados e cidadãos conscientes, comprometidos com o desenvolvimento sustentável e a valorização da diversidade”, encerra.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Uniarp

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uniarp firma convênio e fortalece presença internacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Cidades Sustentáveis em Debate: Desafios e Soluções no Meio-Oeste Catarinense

Cidades sustentáveis têm dominado as discussões sobre meio ambiente...

SC impulsiona alta produção e leva Brasil a zerar importação de cebola

O Brasil não importou cebola em outubro, situação inédita...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 2/2025 Chamada Pública n. 1/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Hemosc enfrentam estoque crítico de sangue e pedem doações urgentes

Os hemocentros de Santa Catarina enfrentam situação crítica e...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Quem era a família que morreu no grave acidente na SC-477

Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente...

Outros Tópicos Interessantes