Na terça-feira (25) foram retomadas as atividades da Universidade Aberta da Melhor Idade (UAMI) na Uniarp em Caçador. O espaço foi pensado para proporcionar convivência social, troca de experiências e aprendizado para uma longevidade mais saudável.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O público alvo da UAMI são cidadãos acima dos 40 anos e, na grande maioria dos participantes, esta idade já foi superada há algum tempo. Muitos dos adeptos da Universidade da Melhor Idade já são membros da Terceira Idade, e sentem-se realizados em participar das atividades.
A UAMI se propõe a desenvolver atividades relacionadas com o saber, o fazer e o lazer, possibilitando uma vida ativa, independentemente da idade que se tem pelas oportunidades de novas aprendizagens e do convívio social.
Veja também
Santa Catarina tem a maior taxa de alfabetização do Brasil
Polícia Militar de Caçador faz mutirão de doação de sangue
Redução de jornada de trabalho pode gerar demissões, alerta Fecomércio SC
Confira no vídeo acima depoimento de mulheres caçadorenses já na melhor idade, e que não abrem mão de todas as terças-feiras estarem reunidas para um encontro que de acordo com elas, propicia conhecimento, novas amizades, socialização, saúde mental, saúde física, entre outros benefícios.
Nossas Redes Sociais