Rádios RBV

Menu

Unoesc e Unimed inauguram Laboratório de Avaliação Neurofuncional em Videira

A iniciativa faz parte do Programa EMPresalas e reforça o compromisso da Unoesc com a inovação, o ensino de qualidade e o fortalecimento da saúde na região

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Unoesc Videira

A Unoesc Videira deu um passo importante rumo à inovação e excelência na formação acadêmica com a inauguração oficial do Laboratório de Avaliação Neurofuncional. O novo espaço, ligado ao Curso de Fisioterapia, foi apresentado à comunidade universitária em 11 de junho, em uma cerimônia que uniu emoção, homenagens e compromisso com a educação em saúde.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Essa conquista integra o Programa EMPresalas, projeto institucional que fortalece a conexão entre universidade e setor produtivo, estimulando a pesquisa, inovação e empreendedorismo.

A criação do laboratório só se tornou possível graças à parceria estratégica com a Unimed Centro Catarinense, que apostou desde o início na proposta como um investimento no desenvolvimento regional da saúde.

Durante a solenidade, participaram autoridades acadêmicas, representantes da Unimed e estudantes de Fisioterapia.

Entre os presentes estavam a Professora Dra. Carla Fabiana Cazella, Vice-Reitora da Unoesc; o Diretor de Ensino, Adriano Schlolsser; o Gerente Geral da Unimed, Marlon Gabriel Candeia; além da Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Professora Ana Paula Scherer de Brum, e representantes de turma.

“A universidade atua como agente transformador”, afirmou a Professora Cazella, destacando a importância de espaços como esse na formação crítica e humanizada dos futuros profissionais.

Já a coordenadora Ana Paula de Brum reforçou que a nova estrutura trará impactos diretos no aprendizado prático e na preparação dos estudantes para os desafios contemporâneos da área da saúde.

Representando a Unimed, Marlon Gabriel Candeia reafirmou: “Nosso compromisso é com a promoção da saúde e com parcerias que geram impacto social positivo.”

Em reconhecimento à contribuição da cooperativa, a Unoesc entregou uma placa de agradecimento institucional ao gestor.

O momento mais simbólico da cerimônia foi o desatar da fita inaugural, que oficializou a abertura do laboratório, sendo celebrado com aplausos pelos presentes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com mais um dia de frio e tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Morre Anderson Correia, bombeiro voluntário de Concórdia

Faleceu na manhã desta sexta-feira (20), aos 35 anos,...

Outros Tópicos Interessantes