Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Unoesc promove simpósio gratuito sobre futuro do ensino superior e sustentabilidade

Serão dois dias com palestrantes de destaque nacional, voltado especialmente a professores, gestores e público em geral

Nos dias 16 e 17 de julho de 2025, o Auditório da Unoesc será o palco de um importante evento gratuito e aberto a toda a comunidade. A iniciativa reunirá especialistas renomados para debater temas essenciais como o futuro do ensino superior, sustentabilidade no ambiente acadêmico e os desafios da inclusão e da saúde dos docentes.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A programação se estende por duas noites consecutivas, sempre a partir das 19h. O público poderá acompanhar palestras, um talk show dinâmico e uma mesa-redonda que promete estimular o diálogo e o conhecimento.

Publicidade

Na primeira noite, 16 de julho, o foco será o tema “O futuro do ensino superior: tendências locais e desafios globais diante dos novos cenários de aprendizagem”. José Ivair Motta Filho conduzirá a palestra principal, que será seguida por um talk show.

Esse momento abordará o papel do professor como protagonista da inovação e a ressignificação da prática docente na atualidade.

Já no segundo dia, 17 de julho, o destaque será a sustentabilidade, a inclusão e a saúde dos professores. Claudia Coser ministrará a palestra “Educação para a Sustentabilidade: Integração de princípios ESG no Ensino Superior”.

Depois, haverá uma mesa-redonda com a participação da Dra. Mariveiva Moro e da Dra. Marisa Mello, debatendo educação inclusiva e espaços equitativos nas instituições de ensino superior.

O credenciamento e o coffee break acontecem a partir das 19h, com início oficial da programação às 19h30, tudo no Auditório da Unoesc.

O evento é aberto e gratuito, especialmente indicado para professores, gestores educacionais e todos que desejam aprofundar seus conhecimentos em educação superior, inovação, sustentabilidade e inclusão.

Para participar, as inscrições estão disponíveis no site oficial da Unoesc: https://www.unoesc.edu.br/eventos/1o-simposio-catarinense-de-educacao-superior/. Não perca essa oportunidade única de atualização e troca de experiências!

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Unoesc Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador terá apresentação nas janelas do Museu

A Prefeitura de Caçador divulga a programação oficial do Natal 2025,...

Pavimentação avança na Linha Pedra Branca em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Governador Jorginho Mello participa de evento no Meio-Oeste nesta sexta (28)

Nesta sexta-feira, 28 de novembro, o governador Jorginho Mello...

Previsão do tempo: quarta terá tempo firme e calor no Oeste

A quarta-feira (26) será marcada por tempo firme em...

Mais Lidas da semana

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em represa

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em...

Motociclista fica gravemente ferido em colisão com carro na SC-355, em Videira

Na tarde de quarta-feira (19), por volta das 14h30,...

Outros Tópicos Interessantes