Rádios RBV

Menu

Videira reduz em 40% a fila por vagas em creches municipais

Um dos destaques é o CEMEI do bairro Amarante, que zerou a lista de espera

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

A Secretaria de Educação de Videira conseguiu reduzir em cerca de 40% o déficit de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs). A conquista é resultado de ações estratégicas implantadas desde o início da atual gestão, que incluem reorganização de turmas, novos convênios e ampliação de unidades escolares.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com o secretário de Educação, Cláudio Pistore, e a diretora geral dos CEMEIs, Valdenice Schneider, o número de crianças à espera por uma vaga caiu de 350 para 139. Entre esses, 15 bebês ainda não completaram 4 meses, idade mínima para ingresso.

“Assim que a gestão iniciou, fizemos uma força-tarefa. Falamos com os pais, identificamos vagas disponíveis e realocamos as crianças. Além disso, reestruturamos turmas, abrimos três novas e firmamos parceria com escola privada. Todas essas medidas nos trouxeram excelentes resultados”, explica Pistore.

Um dos exemplos mais claros do avanço é no CEMEI Infantil Luiz Antônio Faccio, no bairro Amarante, onde a fila de espera será zerada a partir da próxima segunda-feira, 16.

A unidade, que contava com 214 vagas, passará a oferecer 254. Isso só foi possível graças a uma colaboração com a Pastoral da Criança, que cedeu parte de seu prédio vizinho para abrigar duas novas turmas.

Segundo Valdenice, “a articulação com a diretoria da Pastoral vinha sendo conduzida pelo prefeito Wilmar Carelli desde março, e agora conseguimos concretizar essa parceria tão importante para a comunidade”.

O prefeito, durante reunião com representantes da entidade, agradeceu o apoio e destacou o papel social que a Pastoral desempenha em Videira.

As duas novas salas atenderão as faixas etárias de Berçário II (2 a 3 anos) e Maternal I (3 a 4 anos). Ambas passarão por adaptações estruturais, como instalação de ar-condicionado e cobertura no trajeto entre os prédios.

Matrículas

A lista com os nomes dos pais convocados para matrícula já está disponível no site da Central de Vagas (https://videira.atende.net/cidadao/pagina/central-de-vagas).

O prazo final para efetuar a matrícula é sexta-feira, 13 de junho, já que as aulas começam na segunda-feira, 16.

Atualmente, os 20 CEMEIs de Videira atendem 3.311 crianças, número que segue crescendo graças à eficiência da gestão municipal e ao investimento em educação infantil de qualidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

RBVerde mobiliza comunidades e reforça consciência ambiental

A 4ª edição da Ação RBVerde foi realizada com...

A mistura caseira com 4 ingredientes que está escondendo os cabelos brancos

Você já percebeu como os cabelos brancos aparecem de...

Dormir com a TV ligada: saiba o que acontece com seu corpo

Pouca gente imagina, mas dormir com a TV ligada...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nova frente fria e instabilidades

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nova frente fria e instabilidades

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Gasolina em Videira segue sem queda mesmo com redução nas refinarias

O preço médio da gasolina comum nos postos de...

Em maio, alimentos em Videira ficaram R$ 3,92 mais baratos que em abril

A mais recente pesquisa sobre o custo dos alimentos...

Popularidade em alta: Jorginho Mello tem aprovação de 77% em SC

Uma nova pesquisa de opinião divulgada nesta semana mostra...

Outros Tópicos Interessantes