Volta às aulas em Santa Catarina começa em 19 de fevereiro

O calendário escolar de 2026 também prevê o recesso de 23 a 31 de julho e o término das atividades em 18 de dezembro

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina definiu oficialmente que a volta às aulas para o ano letivo de 2026 será em 19 de fevereiro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O calendário prevê ainda o recesso escolar entre 23 e 31 de julho e o término das aulas em 18 de dezembro.

Publicidade

A decisão foi tomada em reunião, em regime de colaboração, envolvendo a Federação de Municípios Catarinenses (Fecam), a União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime/SC) e o Colegiado da Educação.

Organização e planejamento para todo o estado

O diálogo constante entre o Estado, a Fecam e a Undime é considerado essencial para definir políticas públicas e ações educacionais que melhorem a aprendizagem nos 295 municípios catarinenses.

Segundo a secretária da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, “É fundamental estarmos atentos às particularidades de cada região e nos planejarmos com antecedência. Esta definição vai facilitar bastante o nosso trabalho e também o das nossas escolas.”

O calendário oficial e aulas prevê 202 dias letivos, permitindo que cada município, junto com as Coordenadorias Regionais de Educação, realize ajustes locais conforme a necessidade de cada região.

Essa organização evita mudanças durante o ano e garante que alunos e professores tenham um planejamento escolar previsto e estruturado desde o início.

Com a data de 19 de fevereiro marcada para a volta às aulas, escolas, professores, pais e alunos já podem se organizar para o retorno às salas de aula, preparando materiais, conteúdos e rotinas escolares, garantindo uma retomada tranquila e produtiva do ano letivo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Calor e temporais marcam a segunda-feira em Santa Catarina

A segunda-feira (23) será marcada pela volta do calor...

Sebrae/SC oferece atendimentos durante a ExpoCaçador 2026

O Sebrae/SC está presente na ExpoCaçador 2026, um dos...

Copa Caçador Sub-16 encerra com sucesso sua 1ª edição

A Copa Caçador Sub-16 encerra com sucesso sua 1ª...

Mais de 30 mil pessoas no segundo dia da ExpoCaçador 2026

O segundo dia da ExpoCaçador 2026 foi marcado por...

Homem leva três tiros e sobrevive em Videira

Um homem levou três tiros na noite de sábado...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Caminhoneiros desistem de greve após decisão do governo

Os caminhoneiros decidiram suspender a greve que vinha sendo...

Outros Tópicos Interessantes