Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Volta às aulas em Santa Catarina começa em 19 de fevereiro

O calendário escolar de 2026 também prevê o recesso de 23 a 31 de julho e o término das atividades em 18 de dezembro

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina definiu oficialmente que a volta às aulas para o ano letivo de 2026 será em 19 de fevereiro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O calendário prevê ainda o recesso escolar entre 23 e 31 de julho e o término das aulas em 18 de dezembro.

Publicidade

A decisão foi tomada em reunião, em regime de colaboração, envolvendo a Federação de Municípios Catarinenses (Fecam), a União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime/SC) e o Colegiado da Educação.

Organização e planejamento para todo o estado

O diálogo constante entre o Estado, a Fecam e a Undime é considerado essencial para definir políticas públicas e ações educacionais que melhorem a aprendizagem nos 295 municípios catarinenses.

Segundo a secretária da Educação, Luciane Bisognin Ceretta, “É fundamental estarmos atentos às particularidades de cada região e nos planejarmos com antecedência. Esta definição vai facilitar bastante o nosso trabalho e também o das nossas escolas.”

O calendário oficial e aulas prevê 202 dias letivos, permitindo que cada município, junto com as Coordenadorias Regionais de Educação, realize ajustes locais conforme a necessidade de cada região.

Essa organização evita mudanças durante o ano e garante que alunos e professores tenham um planejamento escolar previsto e estruturado desde o início.

Com a data de 19 de fevereiro marcada para a volta às aulas, escolas, professores, pais e alunos já podem se organizar para o retorno às salas de aula, preparando materiais, conteúdos e rotinas escolares, garantindo uma retomada tranquila e produtiva do ano letivo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Santa Catarina tem o janeiro mais seguro em 19 anos

Santa Catarina começou o ano com queda expressiva nos...

Pinheiro Preto abre inscrições para o 11º FECAPP – Festival da Canção

O Município de Pinheiro Preto convida toda a comunidade...

Jogos Abertos da Terceira Idade tem inscrições abertas em Caçador

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de...

Quanto custa ir à Copa do Mundo de 2026? Veja valores

Falta menos de um ano para a maior edição...

Diplomados os novos integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim

Foi realizada na tarde de quarta-feira (4), a sessão...

Mais Lidas da semana

Polícia Civil prende investigado por tráfico e lavagem em Caçador

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de...

Suspeitos de furtos no comércio de Videira são presos

A Polícia Militar de Videira prendeu, na tarde desta...

Homem é morto a tiros em Rio das Antas

Um homem de 61 anos foi encontrado morto a...

Queda de árvore provoca morte de trabalhador em Rio das Antas

Na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026,...

Cobalchini anuncia equipamento de ressonância magnética para Caçador

Em entrevista à Rádio Caçanjurê, na manhã desta sexta-feira...

Outros Tópicos Interessantes