Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Votação sobre uso de celulares nas escolas pode acontecer hoje

O objetivo é que a medida já esteja em vigor no início de 2025

O Senado deve votar nesta quarta-feira (18) o projeto de lei que visa limitar o uso de celulares nas escolas. A proposta foi aprovada na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em caráter terminativo. Agora, com a urgência solicitada pelo relator, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), o texto pode ser analisado diretamente no plenário.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O ministro da Educação, Camilo Santana, pediu a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, prioridade para a votação.

Publicidade

O objetivo é que a medida já entre em vigor no início do próximo ano letivo, impactando escolas em todo o Brasil.

“É um projeto que vejo com bons olhos. Eu já determinei a Secretaria Geral da Mesa para que possa dar a ele agilidade”, declarou Pacheco.

O deputado Renan Ferreira (PSD-RJ), relator do projeto na CCJ da Câmara, entregou o texto a Pacheco e Vieira, destacando a importância de sua rápida tramitação.

Veja também

Congresso vota LDO e define salário mínimo para 2025

Borga apresenta realizações, obras e R$ 37 milhões em caixa para sucessor

“Agora o texto tramitará nas escolas para já em 2025 essa lei seja implementada em todo o território nacional”, afirmou Ferreira.

A medida da limitação dos celulares, que já foi adotada na cidade do Rio de Janeiro, proíbe o uso de aparelhos eletrônicos nas salas de aula e durante o recreio, exceto quando utilizados em atividades pedagógicas autorizadas pelos professores.

A lei também prevê exceções para situações de perigo e para alunos com deficiência ou necessidades especiais, que poderão usar os aparelhos celulares para garantir a acessibilidade à educação.

O projeto foi inspirado por uma iniciativa do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que implementou a restrição nas escolas da capital.

O secretário municipal de Educação, Ferreirinha, comemorou os resultados positivos da medida, que agora visa se expandir para todo o Brasil.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN BRasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uniarp firma convênio e fortalece presença internacional

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Cidades Sustentáveis em Debate: Desafios e Soluções no Meio-Oeste Catarinense

Cidades sustentáveis têm dominado as discussões sobre meio ambiente...

SC impulsiona alta produção e leva Brasil a zerar importação de cebola

O Brasil não importou cebola em outubro, situação inédita...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 2/2025 Chamada Pública n. 1/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Hemosc enfrentam estoque crítico de sangue e pedem doações urgentes

Os hemocentros de Santa Catarina enfrentam situação crítica e...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Homem embriagado é preso após perseguição com máquina agrícola em Fraiburgo

Na noite desta terça-feira (11), a Polícia Militar de...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Outros Tópicos Interessantes