O escritor e cronista Luis Fernando Verissimo continua internado em estado grave na UTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O boletim médico, divulgado na manhã desta segunda-feira (18), informa que o autor “permanece internado no Centro de Terapia Intensiva Adulto da instituição”.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com o documento oficial, Verissimo “recebe todas as medidas de suporte necessárias” no tratamento. O informe é assinado pelos médicos Luis Antônio Nasi e Guilherme Alcides Flores Soares Rollin.
Verissimo, de 89 anos, foi internado no último dia 11 de agosto com um quadro de princípio de pneumonia. Desde então, permanece sob cuidados intensivos.
Além da condição respiratória atual, o escritor convive com outras comorbidades que agravam seu estado de saúde.
Veja também
Cidasc oferece cursos online e gratuitos para quem atua com produtos de origem animal
Doação de roupinhas de lã leva conforto a recém-nascidos no Hospital S. Divino Salvador
Ele possui diagnóstico de Doença de Parkinson e, em 2021, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O autor também tem histórico de problemas cardíacos e passou, em 2016, por uma cirurgia para implantação de um marca-passo definitivo.
Conforme informações da família, as principais limitações de Verissimo atualmente são motoras e de comunicação, reflexo do conjunto de suas condições clínicas.
Escritor renomado
Com uma carreira consolidada na literatura brasileira, Luis Fernando Verissimo tem mais de 70 livros publicados e cerca de 5,6 milhões de exemplares vendidos.
Além das publicações autorais, contribuiu por décadas como colunista em grandes veículos nacionais como O Estado de S. Paulo, O Globo e Zero Hora.
Antes de publicar seu primeiro livro, O Popular, em 1973, iniciou sua trajetória profissional no jornal Zero Hora como revisor, em 1966.