Evento marca 94 anos da Casa Canônica, símbolo histórico de Videira

Neste domingo, 14, a cidade homenageia os imigrantes alemães que ajudaram a construir sua história.

A Casa Canônica, um dos principais patrimônios históricos e arquitetônicos de Videira, celebra 94 anos de existência neste mês de setembro. O espaço, que representa parte importante da identidade cultural do município, será homenageado com um evento especial no próximo domingo, dia 14, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A programação contará com o apoio da Associação dos Amigos do Museu do Vinho Mário de Pellegrin e ocorrerá na Rua Coberta, localizada em frente ao Museu do Vinho.

Publicidade

As atividades iniciam às 14h30 e têm como objetivo não apenas comemorar o aniversário da Casa Canônica, mas também valorizar o legado deixado pelos imigrantes que contribuíram para a formação de Videira.

Durante a cerimônia, haverá uma homenagem especial às famílias de pioneiros alemães que chegaram à região e participaram ativamente da construção das bases sociais e culturais da cidade.

“Mais do que celebrar o aniversário da Casa Canônica, o encontro será um momento de valorização da memória e da história dos primeiros imigrantes, que desbravaram a região e, com coragem e dedicação, deixaram um legado que segue inspirando as novas gerações.”

Erguida para ser a residência dos primeiros padres de Videira, a Casa Canônica acompanhou o desenvolvimento da cidade ao longo de quase um século.

O prédio histórico testemunhou transformações importantes e permanece como símbolo da fé, da tradição e da união da comunidade videirense.

Preservar esse espaço é preservar também as raízes e a memória coletiva de um povo que sonhou com um futuro melhor.

“Preservar esse patrimônio significa também preservar a memória da cidade e de todos aqueles que acreditaram e investiram no futuro de Videira.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Consumidores podem pedir reembolso de produtos da Ypê

Consumidores que adquiriram produtos da Ypê incluídos na suspensão...

Polícia Militar prende motorista por embriaguez ao volante

Na madrugada de sábado, 16, a Polícia Militar prendeu...

Novo esquema viário no Berger pretende evitar conversões perigosas 

A partir da semana que vem, mudanças de sentido...

Veículo é destruído por incêndio em Celso Ramos

Um veículo utilitário ficou completamente destruído após um incêndio...

Hospital divulga nota sobre morte de empresário envenenado em Videira

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador divulgou uma nota oficial...

Inscrições para o Santa Catarina Canta 2026 são prorrogadas até 20 de maio

Os talentos vocais de Santa Catarina ganharam uma nova...

Campanha Mãos que Aquecem lança 12ª edição em Caçador

A 12ª edição da campanha “Mãos que Aquecem” foi...

Frente fria traz chuva e temporais no fim de semana em SC

A passagem de uma nova frente fria deve provocar...