No sábado (10), o Armazém Araucária em Videira sediou a Feira de Artesanato Especial de Dia das Mães, promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura. O evento reuniu 24 artesãos do município e duas associações locais: Videira das Artes e ArtVide. Os expositores apresentaram uma variedade de peças artesanais, evidenciando o talento e a dedicação dos artesãos videirenses.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O principal objetivo da feira foi valorizar o artesanato local e oferecer aos consumidores opções de presentes únicos para o Dia das Mães. A iniciativa foi bem recebida pela comunidade e pelos participantes.
O Secretário de Turismo e Cultura, Yuri Piccoli Hentz, destacou a importância do evento:
“Esta foi a segunda edição da Feira de Artesanato — a primeira aconteceu na Páscoa e também foi um grande sucesso. Pretendemos fixar essas feiras no calendário oficial de eventos do município, pois elas cumprem um papel fundamental de fomentar a economia, dar visibilidade ao artesanato local e aproximar a comunidade desses talentos que temos em Videira”.
Veja também
Dia 13 de maio é o dia do automóvel no Brasil: Entenda a data
Evento em Videira discute energia solar e inovações da Celesc
Para Geni Garboça Mezaroba, presidente da Associação Videira das Artes, o evento representou um marco significativo para o segmento:
“Em relação à Feira do Dia das Mães, foi muito importante para o artesanato de Videira. Nossos produtos foram valorizados e prestigiados”.
Teresinha Antunes de Lima, presidente da ArtVide, também expressou satisfação com a realização:
“Estamos muito alegres com o resultado da Feira do Artesanato. A administração municipal não mede esforços para dar condições para as artesãs videirenses mostrarem seu trabalho artesanal, confeccionado com muita dedicação e qualidade”.
O sucesso da feira reforça o potencial do artesanato como vetor cultural e econômico em Videira, deixando boas expectativas para futuras edições ao longo do ano.
Nossas Redes Sociais