Receita de Páscoa com tilápia é destaque no Essência na Cozinha deste mês

Nelson Zani e Ernesto Júnior apresentam uma receita especial para a Páscoa, com o patrocínio de Superviza Supermercado e Vinícola Zago

Uma receita leve, saborosa e perfeita para a Páscoa foi preparada especialmente no programa Essência na Cozinha, da RBV Rádios, em Videira. O prato principal traz a tilápia como protagonista, acompanhada de legumes, frutas cítricas e ingredientes que valorizam o sabor e a tradição da data.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A sugestão aposta em uma combinação equilibrada entre o frescor do limão siciliano e da laranja bahia, com o toque marcante de alcaparras, mostarda escura e azeite de oliva. Além disso, ingredientes como tomate cereja, cogumelos paris e cebola roxa garantem aroma e textura ao preparo, tornando a refeição ideal para reunir a família durante a celebração pascal.

Publicidade

Receita de tilápia especial para a Páscoa

Ingredientes:

  • 1 kg de tilápia
  • Sal e pimenta a gosto
  • Limão siciliano
  • 1 pacote de alcaparras
  • Azeitona preta com caroço
  • Mostarda escura
  • 1 bandeja de tomates cereja
  • 1 bandeja de cogumelos paris
  • 1 cebola roxa
  • 2 laranjas bahia
  • Cheiro verde
  • 20 batatas bolinha ou 10 batatas médias
  • Azeite de oliva

Modo de preparo:

Comece cozinhando as batatas em água até que fiquem macias por dentro, mas ainda firmes. Enquanto isso, tempere os filés de tilápia com sal, pimenta, raspas e suco de limão siciliano e laranja, garantindo um sabor cítrico especial.

Em seguida, corte os cogumelos, a cebola roxa em tiras e o cheiro verde bem picado. Em uma frigideira com azeite aquecido, doure os filés de peixe e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola e os cogumelos até dourarem e acrescente os tomates cereja.

Na sequência, prepare o molho adicionando mostarda escura, suco de laranja e um pouco de água. Retorne os legumes à frigideira, acrescente as alcaparras, azeitonas e as batatas já cozidas. Por fim, disponha os filés de tilápia sobre os ingredientes, tampe e deixe cozinhar até o peixe atingir o ponto ideal.

Para finalizar, regue com azeite de oliva e salpique cheiro verde. A sugestão é servir o prato com arroz, salada e farofa, compondo uma refeição completa e especial para a Páscoa.

Essência na Cozinha
Foto: Reprodução

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ouça o áudio de Flávio Bolsonaro pedindo dinheiro a Vorcaro

O senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República...

Polícia encontra faca com sangue em caso de casal morto em Concórdia

A Polícia Civil encontrou uma faca com vestígios de...

Bombeiros combatem incêndios em veículo e residência no Meio-Oeste

Duas ocorrências de incêndio mobilizaram equipes do Corpo de...

Flávio Bolsonaro admite contato com Vorcaro para financiar filme sobre Jair Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro confirmou ter mantido contato por...

Circuito da Saúde Uniarp consolida parceria com o Hospital Maice

A Uniarp realizou neste dia 13 de maio a...

Quinta-feira com mudanças no tempo em algumas regiões de SC

O tempo segue predominantemente estável em Santa Catarina nesta...

Vereador cobra informações sobre implantação do estacionamento rotativo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador...

Inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Encceja 2026 terminam nesta sexta-feira,...