Menino atropelado em Videira se recupera e mãe pede ajuda

Após atropelamento grave, menino de 10 anos se recupera em casa, mas mãe pede ajuda por não poder trabalhar no momento.

A vida da Ana Rúbia Lamonatto e de seu filho Teo, de apenas 10 anos, mudou completamente após um grave atropelamento ocorrido no último dia 3 de julho, no bairro Santa Lúcia, em Videira. O menino voltava da escola e brincava com os amigos na rua quando foi atingido por um carro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo relatos da mãe, Teo estava deitado no chão durante uma brincadeira, enquanto o motorista desviou de outras duas crianças em pé, sem perceber a presença dele. O impacto causou traumatismo craniano encefálico, fratura no crânio e ferimentos no rosto. O motorista socorreu o menino, tem acompanhado a recuperação e prestado apoio à família.

Publicidade

Teo passou oito dias na UTI e mais sete no quarto do Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, totalizando duas semanas internado. “Graças a Deus o pior já passou. Agora ele está em casa, se recuperando bem, mas precisa de cuidados constantes”, contou Ana Rúbia.

Com a alta hospitalar, mãe e filho agora enfrentam outro desafio: manter a rotina e as despesas básicas. Motorista de aplicativo e mãe solo, Ana precisou interromper completamente o trabalho para se dedicar integralmente ao filho. “Não posso deixá-lo sozinho. Ele ainda sente dores, precisa de repouso e acompanhamento médico. Então criamos uma vaquinha online para quem puder ajudar”, explicou.

A campanha solidária já está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp e redes sociais. Quem quiser contribuir pode acessar o link: Vakinha para o Teo

Também é possível entrar em contato diretamente com Ana pelo número (49) 99149-3516 para obter mais informações sobre como ajudar.

Apesar da dor e do susto, Ana acredita que tudo tem um propósito. “Deus tem um plano para nossas vidas. Vai ser mais um testemunho de superação”, afirmou emocionada.

A comunidade agora se une em apoio ao pequeno Teo, que luta para voltar a sorrir e retomar a infância interrompida. Qualquer ajuda, por menor que pareça, faz a diferença nesse momento.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Fabiano Trindade | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Identificada vítima de feminicídio em Ipira

Daiana Gisele Müller, de 38 anos, foi encontrada morta em uma ponte na Linha Capelinha; companheiro se apresentou às autoridades.

Homem acusado de avançar com pulverizador contra policial vai a júri em Fraiburgo

Acusado de investir com pulverizador contra agente de segurança em 2025 enfrenta julgamento nesta quinta-feira.

Novas instabilidades atingem Santa Catarina nesta quarta-feira

A atuação de um sistema de baixa pressão favorece...

Pavimentação entre Sede Etelvina e Imbuial entra em fase de licitação

Projeto de 5,7 quilômetros de asfalto na Estrada VDR-406 avança para etapa de licitação com investimento de R$ 13,58 milhões.

Matos Costa: Jovem de 18 anos é atingido por árvore

Jovem de 18 anos atingido por árvore no interior de Matos Costa foi levado em estado grave ao hospital.

Ibiam realiza leilão online de veículos e máquinas

A Prefeitura Municipal de Ibiam mantém leilão online aberto para veículos, máquinas e sucatas, com lances possíveis até 16 de novembro de 2026.

Jovem fica ferido após colisão entre dois carros na SC-464 em Arroio Trinta

Acidente envolvendo dois veículos ocorreu na manhã desta terça-feira, próximo a um restaurante na rodovia.