Foto: Secom Prefeitura de Videira
A cidade de Videira inicia uma nova etapa para o Polo Astronômico, referência em divulgação científica e turismo educacional em Santa Catarina. A mudança ocorre sob coordenação da Secretaria de Turismo e Cultura, que reestrutura o funcionamento do espaço com quatro diretrizes principais: promoção científica, ações pedagógicas para escolas, aproximação com a comunidade local e fortalecimento do local como atrativo turístico.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Entre as novidades desta fase, destaca-se a reabertura noturna do Polo aos sábados e domingos, com sessões no planetário e atividades de observação astronômica.
Com isso, tanto os moradores quanto os visitantes ganham novas opções de lazer com conteúdo educativo.
Além disso, houve uma importante readequação viária nas imediações do Polo, graças às mudanças no trânsito da área central.
Veja também
Obras das novas adutoras avançam em Videira com foco em áreas críticas
Reunião pactua avanços para a saúde no Alto Vale do Rio do Peixe
Assim a nova configuração viabiliza o acesso de ônibus de turismo e veículos de grande porte, demanda antiga que impedia excursões escolares e grupos organizados de acessarem o local com segurança e conforto.
A nova fase é impulsionada com a chegada da coordenadora Gleici Kelly de Lima, doutora e mestra em Educação para a Ciência pela UNESP. Ela traz ampla experiência em ensino e astronomia, com passagens por instituições renomadas como o Observatório Didático “Lionel José Andriatto”, o Instituto Federal Catarinense e o Observatório Astronômico Domingos Forlin.
Premiada com o Prêmio Brazilício, Gleici também integra o Comitê Nacional de Divulgação da União Astronômica Internacional (IAU-NOC Brasil). Sua atuação fortalece a missão do Polo como centro de educação, cultura e ciência acessível a todos.
“O Polo Astronômico é um símbolo da integração entre ciência, cultura e turismo. Com a nova gestão e melhorias estruturais, damos mais um passo para consolidar Videira como referência em experiências educativas e turísticas de qualidade”, destacou o secretário municipal de Turismo e Cultura, Yuri Piccoli Hentz.
O espaço agora se prepara para uma agenda de eventos voltados ao público escolar, à comunidade e ao visitante que busca turismo científico em Santa Catarina.
Nossas Redes Sociais
O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador atua na proteção e atendimento de animais em…
José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai e um dos nomes mais emblemáticos da política latino-americana,…
A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira (14) apresenta que a circulação marítima…
As obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), da implantação de um…
As prioridades da saúde pública foram o tema central da 290ª reunião da Comissão Intergestores…
This website uses cookies.