Rio das Antas lança programação dos 68 anos com Expo Rio com show nacional

As comemorações acontecem durante todo o mês de julho e terão como destaque a terceira edição da Expo Rio, entre os dias 24 e 26.

A Prefeitura de Rio das Antas divulgou, na sexta-feira 12 de junho, oficialmente a programação comemorativa pelos 68 anos de emancipação político-administrativa do município. As festividades acontecerão ao longo do mês de julho e terão como destaque a terceira edição da Expo Rio, além de shows nacionais, eventos culturais, atividades técnicas voltadas ao agronegócio e atrações para toda a comunidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A celebração marca mais um capítulo da história do município, comemorado oficialmente em 27 de julho. A expectativa da administração municipal é reunir moradores, visitantes e expositores em uma programação diversificada que valoriza a cultura, o entretenimento e o desenvolvimento econômico local.

Publicidade

ExpoRio será o principal destaque das comemorações

Entre os dias 24 e 26 de julho, Rio das Antas sediará a terceira edição da Expo Rio, considerada uma das principais feiras multissetoriais do Meio-Oeste catarinense.

Segundo a prefeita Giovane de Moraes, o evento foi planejado para oferecer momentos de lazer, integração e oportunidades de negócios.

Além das exposições, a feira contará com empresas, produtores e empreendedores da região, que irão apresentar produtos, serviços e potencialidades econômicas do município.

A programação também inclui praça de alimentação, apresentações culturais e atividades voltadas para públicos de todas as idades.

FestimRio abre inscrições para novos talentos

Dentro da programação da Expo Rio, acontecerá mais uma edição do tradicional FestimRio, festival que já se consolidou como um dos eventos mais aguardados do calendário municipal.

As inscrições seguem abertas até o dia 30 de junho e podem ser realizadas de forma online ou diretamente na Secretaria Municipal de Educação.

Festival de Música de Rio das Antas abre inscrições para a 21ª edição
Foto: Divulgação

O festival busca incentivar talentos locais e regionais, proporcionando espaço para apresentações artísticas e culturais durante os dias da feira.

Seminário destaca inovação na bovinocultura de leite

Outro destaque das festividades será o Seminário da Bovinocultura de Leite, voltado aos produtores rurais e profissionais do setor.

O vice-prefeito Sadil destacou que o evento tem como objetivo incentivar a busca por conhecimento e novas tecnologias para melhorar a produtividade das propriedades rurais.

Publicado decreto que fortalece a cadeia produtiva de leite
Foto: Reprodução / Canva

A programação prevê palestras sobre doenças no período de transição de vacas leiteiras, sucessão familiar no campo e planejamento estratégico das propriedades rurais.

A iniciativa busca fortalecer o setor agropecuário e estimular a permanência dos jovens no meio rural por meio da troca de experiências e da qualificação técnica.

Shows nacionais prometem movimentar o município

As comemorações contarão ainda com apresentações de artistas nacionais. Entre as atrações confirmadas estão Paulinho Mocelin e a dupla Adson e Alana, que subirão ao palco durante o fim de semana da ExpoRio.

Além disso, a programação inclui festas tradicionais promovidas pelas comunidades católicas e luteranas nos dias 19 e 25 de julho e 2 de agosto.

O calendário festivo também reserva espaço para o tradicional Baile Regional da Terceira Idade, marcado para o dia 18 de julho.

Com uma agenda ampla e diversificada, Rio das Antas se prepara para celebrar seus 68 anos valorizando a cultura, o agronegócio, o empreendedorismo e a participação da comunidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Repórter Ernesto Junior

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre segunda vítima de grave acidente em Caçador

Foi confirmada a morte de Cleonice Martins Pinheiro, segunda...

Atletas de Caçador garantem vaga no Brasileiro de Taekwondo

A equipe de taekwondo de Caçador voltou a se...

Tangará conquista vice-campeonato geral no Campeonato Estadual de Karatê

Os atletas da oficina de Karatê do Departamento de...

Caçador recebe fase Regional Centro-Oeste dos Jasc

Caçador será sede, desta quarta-feira (17) até domingo (21),...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 104/2026 Pregão Eletrônico n. 39/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...
01:31:15

Café com Notícias – 17/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=ehRSJ-Sr4PU

Situação das estradas do interior deverá ser levada ao Ministério Público

A situação das estradas do interior voltou a ser...