O Programa de Combate à Dengue celebrou os resultados da ação Bota Fora, realizada no último sábado (8), no Bairro Vila Verde em Videira. A iniciativa recolheu 4,1 toneladas de resíduos inservíveis, garantindo o destino correto de materiais que não possuem coleta regular no município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante toda a manhã, caminhões, máquinas e equipes da Prefeitura de Videira percorreram as ruas do bairro, retirando os itens que os moradores haviam deixado nas calçadas.
Ao todo, foram coletados 33 pneus, 3,8 toneladas de entulhos e 370 quilos de equipamentos eletroeletrônicos.
Segundo a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Luciéli Zago, a resposta da comunidade foi positiva.
Veja também
Mais de 3 mil candidatos são eliminados no primeiro dia de prova do Enem 2025
Cantores do Meio-Oeste e do Sul vencem o Santa Catarina Canta 2025
“A adesão e o envolvimento dos moradores foram fundamentais para o sucesso da campanha. O resultado é uma limpeza eficaz das áreas e a redução dos focos de proliferação do mosquito”, explicou.
Ela destacou que a ação contribui diretamente para a saúde pública, prevenindo doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya.
“Essa mobilização coletiva representa um avanço importante e reforça que a união entre poder público e comunidade é essencial para manter um ambiente mais seguro e saudável”, completou Luciéli.
A ação Bota Fora foi promovida pela Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Saúde, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, mostrando que parcerias entre órgãos municipais podem gerar resultados significativos.

