Após 8 meses de luta, bebê prematuro de 25 semanas e 620g recebe alta hospitalar

Para a saída do hospital, Saulo vestiu uma roupa do Homem-Aranha, símbolo de coragem, e foi recebido com aplausos e carinho

O alívio e a alegria marcaram a manhã desta segunda-feira (29) no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. O pequeno Saulo, que nasceu prematuro com apenas 620 gramas, finalmente recebeu alta médica após oito meses de internação, podendo ir para casa pela primeira vez. O momento foi repleto de emoção para os pais e toda a equipe médica que acompanhou sua recuperação.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Para a saída do hospital, o bebê teve um gesto simbólico: vestiu um look e máscara do Homem-Aranha, representando coragem e superação.

Publicidade

O corredor da unidade hospitalar foi tomado por aplausos e demonstrações de carinho dos profissionais que acompanharam Saulo durante oito meses e seis dias de internação.

Até a médica pediatra que cuidou do bebê fez questão de acompanhar o momento por chamada de vídeo, celebrando o progresso do menino, agora com 2,9 quilos.

Prematuro extremo

Saulo nasceu em abril, com apenas 25 semanas de gestação, caracterizando-o como bebê prematuro extremo.

Desde o nascimento, esteve sob cuidados intensivos, passando pela UTI Neonatal, pela UTI Pediátrica e, posteriormente, pela Clínica Pediátrica, onde apresentou evolução clínica constante.

Cada etapa da recuperação foi monitorada de perto pelos pais, Andriely Monteiro da Costa e Felipe Junior de Lima Lourenço, que vivenciaram momentos de tensão e emoção ao longo desses meses.

“Ver nosso filho finalmente ir para casa é uma emoção indescritível. Cada pequeno avanço nos deu esperança e força para continuar lutando junto com ele”, disse Andriely, visivelmente emocionada.

O caso do bebê Saulo é um exemplo inspirador de superação e resiliência para muitas famílias, mostrando como o acompanhamento médico especializado e o apoio familiar são fundamentais para prematuros extremos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Guararema

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre aos 62 anos Geovani, ídolo histórico do Vasco

O futebol brasileiro amanheceu de luto nesta segunda-feira (18)...

Em menos de 24 horas Caçador registra três ocorrências de violência doméstica

Entre a noite de sábado (16) e a manhã...

Estudantes têm até hoje para renovar Universidade Gratuita e FUMDESC em SC

Hoje é o último dia para os estudantes realizarem...

Caçador conquista pentacampeonato brasileiro de bocha

A equipe de bocha de Caçador voltou a fazer...

Futsal masculino de Tangará é campeão e avança no JESC

Os atletas da Escola Municipal Crescer e Aprender vão...

Caçador recebe debate sobre fim da escala 6×1 e lançamento de livro

Caçador será palco, nesta quarta-feira (20), de um importante...

Homem mata esposa e comete suicídio no Oeste de SC

A Polícia Civil investiga o assassinato de uma mulher...

Ancelotti anuncia nesta segunda-feira os 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa de 2026

O futebol brasileiro vive uma grande expectativa nesta segunda-feira...