A Câmara Municipal de Caçador promove nesta terça-feira (22), uma audiência pública para discutir a implantação de uma UTI Neonatal no município. O evento ocorre a partir das 18h15, no plenário Osvaldo José Gomez, e é uma iniciativa da Comissão de Saúde, atendendo a requerimento do vereador André Alves, aprovado por unanimidade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o parlamentar, o debate busca mobilizar a região, com convites estendidos a lideranças dos municípios vizinhos e a representantes das esferas estadual e federal da área da saúde.
“Precisamos que a comunidade esteja engajada neste importante momento, pois a vinda de uma UTI Neonatal para Caçador é de extrema importância para salvar vidas. Muitos bebês poderiam estar vivos se este atendimento especializado estivesse próximo. Pedimos que as pessoas venham e nos ajudem nesta luta, que não é minha ou da Câmara, mas de todos”, reforça André.
Veja também
SC oferece CNH gratuitas para mais de 320 motofretistas
Quais são as universidades catarinenses com pior nota no IGC
A implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal em Caçador é uma demanda antiga da população e de profissionais da saúde. Atualmente, recém-nascidos em estado grave precisam ser transferidos para outras cidades, o que compromete o atendimento imediato e aumenta o risco de mortes evitáveis.
A audiência pública é uma oportunidade para debater soluções, unir forças políticas e comunitárias e dar visibilidade à necessidade urgente de estrutura especializada para atender os bebês da região.
Nossas Redes Sociais