Audiência Pública sobre UTI Neonatal acontece nesta terça em Caçador

Evento busca mobilização regional para a implantação da ala no município em prol da saúde infantil

A Câmara Municipal de Caçador promove nesta terça-feira (22), uma audiência pública para discutir a implantação de uma UTI Neonatal no município. O evento ocorre a partir das 18h15, no plenário Osvaldo José Gomez, e é uma iniciativa da Comissão de Saúde, atendendo a requerimento do vereador André Alves, aprovado por unanimidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o parlamentar, o debate busca mobilizar a região, com convites estendidos a lideranças dos municípios vizinhos e a representantes das esferas estadual e federal da área da saúde.

Publicidade

“Precisamos que a comunidade esteja engajada neste importante momento, pois a vinda de uma UTI Neonatal para Caçador é de extrema importância para salvar vidas. Muitos bebês poderiam estar vivos se este atendimento especializado estivesse próximo. Pedimos que as pessoas venham e nos ajudem nesta luta, que não é minha ou da Câmara, mas de todos”, reforça André.

Veja também

SC oferece CNH gratuitas para mais de 320 motofretistas

Quais são as universidades catarinenses com pior nota no IGC

A implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal em Caçador é uma demanda antiga da população e de profissionais da saúde. Atualmente, recém-nascidos em estado grave precisam ser transferidos para outras cidades, o que compromete o atendimento imediato e aumenta o risco de mortes evitáveis.

A audiência pública é uma oportunidade para debater soluções, unir forças políticas e comunitárias e dar visibilidade à necessidade urgente de estrutura especializada para atender os bebês da região.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira terá temporais e risco de alagamentos em SC

Santa Catarina terá mais um dia de tempo instável...

Oeste terá segunda maior bancada regional na Alesc a partir de 2027

Oeste terá oito deputados na Alesc a partir de 2027, atrás apenas do Vale do Itajaí.

Show de Prêmios da CDL Caçador começa com R$ 70 mil em vale-compras

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador iniciou,...

Vendaval derruba árvore sobre veículo e bloqueia a SC-355

Uma árvore caiu sobre um veículo e obstruiu a SC-355 durante o vendaval desta quinta-feira, sem vítimas.

Defesa Civil alerta para temporais com granizo e rajadas no Meio-Oeste catarinense

Alerta vale para as próximas três horas em 21 municípios do Meio-Oeste catarinense, incluindo Videira.

Após duas semanas da morte de Rick, Renner anuncia carreira solo

Cantor retoma atividades nos palcos com projeto em homenagem ao legado da dupla sertaneja.