Foto: Ascom Câmara
A Câmara Municipal de Caçador promove nesta terça-feira (22), uma audiência pública para discutir a implantação de uma UTI Neonatal no município. O evento ocorre a partir das 18h15, no plenário Osvaldo José Gomez, e é uma iniciativa da Comissão de Saúde, atendendo a requerimento do vereador André Alves, aprovado por unanimidade.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o parlamentar, o debate busca mobilizar a região, com convites estendidos a lideranças dos municípios vizinhos e a representantes das esferas estadual e federal da área da saúde.
“Precisamos que a comunidade esteja engajada neste importante momento, pois a vinda de uma UTI Neonatal para Caçador é de extrema importância para salvar vidas. Muitos bebês poderiam estar vivos se este atendimento especializado estivesse próximo. Pedimos que as pessoas venham e nos ajudem nesta luta, que não é minha ou da Câmara, mas de todos”, reforça André.
Veja também
SC oferece CNH gratuitas para mais de 320 motofretistas
Quais são as universidades catarinenses com pior nota no IGC
A implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal em Caçador é uma demanda antiga da população e de profissionais da saúde. Atualmente, recém-nascidos em estado grave precisam ser transferidos para outras cidades, o que compromete o atendimento imediato e aumenta o risco de mortes evitáveis.
A audiência pública é uma oportunidade para debater soluções, unir forças políticas e comunitárias e dar visibilidade à necessidade urgente de estrutura especializada para atender os bebês da região.
Nossas Redes Sociais
No próximo dia 26 de abril, Videira, localizada no estado de Santa Catarina, será o…
Na noite de segunda-feira (21), uma mulher de 30 anos foi brutalmente esfaqueada na rua…
A Defesa Civil de Caçador realiza no próximo sábado (26) um treinamento para combater incêndios…
A Secretaria de Saúde de Tangará intensifica a vacinação contra a gripe, com horários estendidos…
A produção industrial de Santa Catarina apresentou um crescimento de 7,6% no acumulado de janeiro…
This website uses cookies.