Bairro Amarante recebe ação Bota Fora nesta segunda-feira (27) em Videira

Mutirão busca eliminar criadouros do mosquito da dengue com recolhimento de entulhos e materiais inservíveis a partir das 8h

O Bairro Amarante, em Videira, recebe na próxima segunda-feira (27) mais uma edição da Ação Bota Fora, iniciativa que tem como foco o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A mobilização envolve equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Videira, da Secretaria de Saúde de Videira, com apoio dos Agentes de Endemias e voluntários da BRF. Durante a ação, serão recolhidos diversos tipos de materiais que podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito. Entre eles:

Publicidade
  • Pneus
  • Eletrodomésticos
  • Equipamentos eletrônicos
  • Móveis
  • Colchões
  • Restos de material de construção
  • Madeiras de obra

A recomendação é que os moradores aproveitem o fim de semana para organizar os itens e deixá-los em frente às residências, já que os caminhões iniciarão a coleta a partir das 8h e passarão apenas uma vez em cada rua.

Moradores das áreas verdes, especialmente nas proximidades das ruas Henrique Golbach e Adelar Piroli, devem ficar atentos. Como os caminhões não têm acesso a esses locais, será necessário levar os resíduos até essas vias para garantir o recolhimento.

Ação fortalece combate à dengue em Videira

Criada em 2025, a Ação Bota Fora já apresenta resultados expressivos no município. Até o momento, foram recolhidos cerca de 450 pneus e mais de 31 toneladas de entulhos, números que demonstram o engajamento da comunidade no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

A iniciativa reforça a importância da participação coletiva no combate às arboviroses e contribui diretamente para a saúde pública, reduzindo os riscos de proliferação de doenças.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira com informações de Secom | Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

00:26:36

Café com Notícias – 11/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=WBiI2d53PuU&t=867s

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Caçador e região somam dezenas...

Mãe é condenada a pagar R$ 8 mil após filha atacar professora nas redes sociais

Uma moradora de Joinville foi condenada pela Justiça a...

Senado aprova projeto para renegociação de dívidas rurais

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto...