Bolsonaro tem piora clínica e segue na UTI em Brasília

A equipe médica reforça que ainda não há previsão de alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após piora em seu quadro clínico. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24), ele apresentou “piora clínica”, com “elevação da pressão arterial” e “piora dos exames laboratoriais hepáticos”.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ainda de acordo com a nota, Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem e continua em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva.

Publicidade

Ele segue realizando fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa.

A recomendação de não receber visitas permanece, e não há previsão de alta da UTI.​

Veja também

Saúde de Videira recebe R$ 100 mil em emenda parlamentar

Mais de 48 mil fiéis já passaram pelo velório do Papa Francisco

Bolsonaro no hospital

Bolsonaro foi hospitalizado no último dia 11, após passar mal durante agenda no Rio Grande do Norte.

Após ser transferido para Brasília, ele passou por uma extensa cirurgia para desobstrução intestinal e permanece na UTI desde então.

Desde sua internação, a equipe médica tem divulgado boletins diários sobre seu estado de saúde.

Na quarta-feira (23), não foi divulgado boletim médico.​

Visitas e intimação

Apesar da orientação médica de não receber visitas, Bolsonaro tem recebido a visita de aliados na UTI do hospital.

Na terça-feira (22), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, esteve com o ex-mandatário.

Já na quarta-feira (23), o pastor Silas Malafaia também se encontrou com Bolsonaro.​

Além disso, na quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que Bolsonaro fosse intimado para apresentar defesa no âmbito da acusação de tentativa de golpe de Estado.

Leia a íntegra do boletim

“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem.

Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quanto custavam as coisas em 2002? Veja os preços do ano do penta

O ano de 2002 ficou marcado pela conquista do...

Governo de SC aciona Procuradoria após declaração de Lula sobre catarinenses

O Governo de Santa Catarina decidiu recorrer à Procuradoria-Geral...

Parreira é sedado após piora clínica e passa por cirurgia

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, de...

Copa do Mundo 2026: mata-mata começa neste domingo

A fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026...

Frio intenso perde força na segunda quinzena de julho

O frio intenso que marcou os últimos dias no...
00:03:37

Menino calça tênis pela primeira vez após tratar a síndrome do pé torto congênito

O pequeno Taylor protagonizou um momento emocionante ao calçar...

Trabalhador supera leucemia e recebe homenagem emocionante

Depois de enfrentar cerca de um ano e meio...

Venezuela intensifica buscas após terremoto com milhares de desaparecidos

A Venezuela chegou neste sábado (27) ao terceiro dia...