Foto: Ascom Prefeitura
A Prefeitura de Caçador adota novo protocolo de risco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mudança segue diretrizes do Governo do Estado de Santa Catarina e implementa o Protocolo Catarinense de Acolhimento com Classificação de Risco (PCACR), aprimorando os critérios de triagem e atendimento nas unidades de urgência.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o coordenador da UPA, Lincon Bastiani, o novo protocolo complementa o processo de triagem já existente, utilizando uma base científica para qualificar a avaliação de risco dos pacientes. “É uma ferramenta essencial para apoiar enfermeiros na classificação de risco e médicos de emergência, ajudando a interpretar melhor os fluxogramas especializados em áreas como clínica médica, cirúrgica, odontológica, pediátrica, psiquiátrica e obstétrica”, explica.
O PCACR tem como principal objetivo capacitar os profissionais responsáveis pela triagem, garantindo uma avaliação mais eficaz e segura. A padronização do protocolo de acolhimento visa tornar o atendimento mais ágil, eficiente e, acima de tudo, humanizado.
Veja também
ACIC dá início ao Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) 2025
CDL promove ação de Páscoa neste sábado em Caçador
“A padronização de um protocolo de acolhimento com classificação de risco nas portas de urgência e emergência proporciona um atendimento rápido, efetivo e humanizado, resultando na maior assertividade em cada caso”, conclui Lincon.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado (19), indica a presença de muitas nuvens…
A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 em…
Homem atacado com motosserra morre no hospital. Ivanei de Almeida, de 42 anos, vítima de…
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) deu início esta semana a terceira turma do Programa…
Polícia Militar prende homem acusado de ameaças e furtos em Lebon Régis, no bairro Núcleo…
Neste sábado, 19 de abril, véspera da Páscoa, o comércio de Caçador estará aberto em…
This website uses cookies.