Foto: Ascom Prefeitura
A Vigilância Epidemiológica de Caçador concluiu nesta semana a terceira fase do trabalho com o carro Fumacê, utilizado no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação contemplou os bairros Bom Sucesso e parte do Alto Bonito, com aplicação do inseticida durante três segundas-feiras consecutivas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker, o próximo passo será a análise de eficácia da medida, com uma nova coleta de dados nos locais entre 15 e 20 dias após o tratamento. “Vamos verificar se de fato o veneno teve o efeito desejado”, destacou Becker.
O diretor também explicou que a escolha dos bairros para aplicação do Fumacê foi feita com base em dados repassados pelo Estado, que autorizou a intervenção nesses locais por apresentarem altos índices da doença. Somente no Bom Sucesso, foram confirmados 45 casos positivos de dengue.
Veja também
Semana Santa convida à reflexão e renovação espiritual
Workshop sobre vendas começa no dia 22 de abril em Caçador
Avaí/Kindermann estreia contra o Santos pelo Brasileiro Feminino A2
Feriado prolongado e cuidados redobrados
Com a aproximação de um feriado prolongado, Becker reforça o apelo à população para que aproveite o momento para inspecionar terrenos e eliminar possíveis criadouros do mosquito. “É a oportunidade de dar aquele olhar especial no quintal, eliminar tudo que possa acumular água”, afirmou.
Apesar da expectativa de queda nos casos com a chegada do frio, a Vigilância alerta que os ovos do mosquito podem permanecer ativos por até um ano, aguardando temperaturas mais altas para se desenvolverem. “Por isso é tão importante manter os cuidados mesmo no inverno”, completou Becker.
A UPA seguirá atendendo normalmente durante o feriado, e a Secretaria de Saúde ainda divulgará se alguma unidade básica de saúde também funcionará para atender possíveis casos suspeitos.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado (19), indica a presença de muitas nuvens…
A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 em…
A Prefeitura de Caçador adota novo protocolo de risco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).…
Homem atacado com motosserra morre no hospital. Ivanei de Almeida, de 42 anos, vítima de…
A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) deu início esta semana a terceira turma do Programa…
Polícia Militar prende homem acusado de ameaças e furtos em Lebon Régis, no bairro Núcleo…
This website uses cookies.