A Secretaria de Assistência Social de Caçador anunciou a criação do Centro de Convivência do Idoso, que funcionará no Parque das Araucárias. O projeto foi contemplado com R$ 900 mil do Fundo Estadual do Idoso, recurso que permitirá estruturar o espaço com mesas, cadeiras, sistema de som, iluminação e ar-condicionado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo café da manhã, almoço e lanche da tarde para os idosos. Além disso, contará com atividades de lazer e parcerias com a Uniarp, para atendimentos psicológicos, área da saúde e serviços de enfermagem.
Segundo o secretário Taylor Fischer, a proposta é promover dois anos de atividades diretamente voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida da população idosa.
“É um programa muito interessante para os munícipes de Caçador, principalmente para os idosos, que terão atendimento integral e atividades diversificadas”, destacou.
A previsão é que as atividades tenham início entre fevereiro e março de 2026, após o período de adequações no espaço e a compra dos equipamentos.