Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

‘Chip da beleza’ e ‘tadala de 200’ irregulares são apreendido em SC

A polícia recolheu R$ 1 milhão em medicamentos irregulares e interditou quatro locais

A Polícia Civil de SC realizou uma grande operação em Florianópolis nesta terça-feira (27) e apreendeu cerca de R$ 1 milhão em medicamentos irregulares, além de determinar o fechamento de quatro estabelecimentos ligados a uma farmácia de manipulação da região continental da capital. A ação, batizada de Operação Remédio Amargo, contou com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Vigilância Sanitária Estadual e da Polícia Científica.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A investigação teve início após denúncias apontarem falhas graves na produção de medicamentos e irregularidades administrativas.

Publicidade

Com autorização da Justiça de SC, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços usados para produção, armazenamento, administração e distribuição de medicamentos em larga escala para diversos estados do país.

Segundo a polícia, o objetivo foi garantir a segurança pública e impedir que produtos irregulares chegassem aos consumidores.

Medicamentos irregulares apreendidos

Durante as diligências, os fiscais localizaram medicamentos injetáveis de alto valor, conhecidos popularmente como “chips da beleza”, além de hormônios subcutâneos e outros produtos fabricados sem seguir normas sanitárias.

Os profissionais apontaram que os remédios apreendidos não tinham controle de qualidade nem rastreabilidade, representando risco grave à saúde pública.

Diante das irregularidades, todos os locais vistoriados foram interditados pelas autoridades sanitárias. Os medicamentos recolhidos foram enviados para análise técnica da Polícia Científica de SC e devem ser destruídos mediante autorização judicial.

Continuação das investigações

A operação permanece em andamento, e os responsáveis poderão responder por crimes previstos na legislação sanitária e penal.

Segundo a polícia, “o foco foi apurar denúncias de falhas graves no processo produtivo e irregularidades administrativas”, garantindo que medicamentos irregulares não continuem circulando pelo país.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Corpo de morador de Concórdia desaparecido é localizado

Foi identificado como Neri Antônio Kaarling, de 53 anos,...

Primeiro hospital veterinário público de SC terá nome de Cão Orelha

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, anunciou nesta terça-feira...

Veículos de Concórdia e Salto Veloso se envolvem em grave acidente

Um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos de...

Fuga de contrabandista com 12.500 cigarros em SC termina em acidente

Em uma ação de combate ao contrabando e crimes...

Polícia Militar prende suspeito de roubo a farmácia em Herval d’Oeste

A Polícia Militar atendeu na tarde de terça-feira (27)...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em acidente no interior de Macieira

O caçadorense Bruno Casagrande, de 37 anos, morreu nesta...

Motorista morto em acidente na SC-350 é de Caçador

O grave acidente de trânsito registrado na manhã desta...

Mulher morre após grave acidente com três veículos em Videira

Mais uma ocorrência fatal no trânsito reforçou o clima...

Hospital Maice enfrenta superlotação e orienta sobre atendimentos

O Hospital Maice, em Caçador, enfrenta um cenário de...

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Outros Tópicos Interessantes