A Administração Municipal de Videira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na segunda (26) uma cerimônia de posse para os sete novos integrantes da 1ª Comissão de Ética de Enfermagem da cidade.
Essa comissão, que é um órgão representativo do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), teve seus membros selecionados por meio de um edital de inscrição, seguido por uma votação que envolveu todos os profissionais da área de enfermagem.
O evento contou com a presença de representantes do Coren-SC, além da Secretária de Saúde, Ivanice Peccin, e demais profissionais da saúde. As profissionais eleitas receberam certificados em reconhecimento à sua nova função.
Atualmente, a Secretaria de Saúde de Videira conta com um total de 105 profissionais de enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares.
Os membros efetivos da Comissão de Ética são: Cristiane Chapieski, Neusa F. da Silva Delazzeri, Elisiane Ap. Pedon Moraes, Josiene Francisca da Silva e Selva Ap. Rodrigues de Lima. Já os suplentes são: Daniela Flores Ries e Gabriela Dalpiaz.
Comissão de Ética de Enfermagem
A Comissão de Ética de Enfermagem desempenha um papel fundamental no ambiente de saúde, sendo responsável por lidar com questões éticas relacionadas aos profissionais da área.
Veja também
Aumento de casos de dengue gera preocupação em Santa Catarina
Como agir diante de uma crise convulsiva?
Seu objetivo principal é promover a orientação, conscientização e assessoramento dos enfermeiros, técnicos e auxiliares, garantindo o cumprimento dos princípios éticos e normativos da profissão.
Além disso, a Comissão também é responsável pela emissão de pareceres e pela compilação de informações relevantes relacionadas ao exercício ético-profissional, contribuindo para a promoção de uma prática de enfermagem de qualidade e alinhada com os padrões éticos estabelecidos.
Este novo órgão reforça o compromisso de Videira com a ética e a qualidade no cuidado de saúde oferecido à comunidade.