Comissão de Ética de Enfermagem de Videira toma posse

O Conselho reforça o compromisso de Videira com a ética e a qualidade no cuidado de saúde oferecido à comunidade

A Administração Municipal de Videira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na segunda (26) uma cerimônia de posse para os sete novos integrantes da 1ª Comissão de Ética de Enfermagem da cidade.

Essa comissão, que é um órgão representativo do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), teve seus membros selecionados por meio de um edital de inscrição, seguido por uma votação que envolveu todos os profissionais da área de enfermagem.

O evento contou com a presença de representantes do Coren-SC, além da Secretária de Saúde, Ivanice Peccin, e demais profissionais da saúde. As profissionais eleitas receberam certificados em reconhecimento à sua nova função.

Publicidade

Atualmente, a Secretaria de Saúde de Videira conta com um total de 105 profissionais de enfermagem, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares.

Os membros efetivos da Comissão de Ética são: Cristiane Chapieski, Neusa F. da Silva Delazzeri, Elisiane Ap. Pedon Moraes, Josiene Francisca da Silva e Selva Ap. Rodrigues de Lima. Já os suplentes são: Daniela Flores Ries e Gabriela Dalpiaz.

Comissão de Ética de Enfermagem

A Comissão de Ética de Enfermagem desempenha um papel fundamental no ambiente de saúde, sendo responsável por lidar com questões éticas relacionadas aos profissionais da área.

Veja também

Aumento de casos de dengue gera preocupação em Santa Catarina

Como agir diante de uma crise convulsiva?

Seu objetivo principal é promover a orientação, conscientização e assessoramento dos enfermeiros, técnicos e auxiliares, garantindo o cumprimento dos princípios éticos e normativos da profissão.

Além disso, a Comissão também é responsável pela emissão de pareceres e pela compilação de informações relevantes relacionadas ao exercício ético-profissional, contribuindo para a promoção de uma prática de enfermagem de qualidade e alinhada com os padrões éticos estabelecidos.

Este novo órgão reforça o compromisso de Videira com a ética e a qualidade no cuidado de saúde oferecido à comunidade.

Fonte:
Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Filhas de candidato a deputado em SC morrem em acidente

O município de São Miguel do Oeste, no Extremo...

Senai Videira e Caçador na maior feira do setor plástico da América Latina

Representantes do Senai de Videira e de Caçador participaram...

Terça-feira terá temporais isolados e avanço do frio em SC

A terça-feira (01) será marcada pelo afastamento gradual da...

Problema no gerador suspende atendimento em setores do PAME nesta terça-feira

Alguns serviços de saúde de Videira terão atendimento suspenso...

Faltam 10 dias! Expo Videira terá shows nacionais e mais de 240 expositores

A contagem regressiva para a Expo Videira 2026 já...

TSE restringe campanha digital de Renan Santos à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou restrições à campanha...

Quatro pessoas desaparecem durante trilha em cânion próximo a SC

Quatro pessoas estão desaparecidas desde o fim da manhã...