Rádios RBV

Menu

Falsa biomédica é investigada em SC por deformar pacientes

Pelo menos quatro pacientes denunciaram deformações no corpo após procedimentos estéticos realizados

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou nesta quarta-feira (30) que uma mulher, denunciada por várias pacientes após sofrerem deformações no corpo, exercia ilegalmente a profissão de biomédica. Sem registro profissional válido, ela atuava no município de São José, na região da Grande Florianópolis. O Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região já havia, por meio de nota oficial, declarado que a suposta profissional não possui registro junto ao órgão.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com base nas denúncias, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o caso. Conforme informado, as vítimas serão ouvidas nos próximos dias, permitindo que as investigações avancem com mais detalhes.

Segundo uma das vítimas entrevistadas pelo portal NSC Total, a mulher se apresentava como biomédica formada e mantinha um perfil ativo nas redes sociais, onde divulgava resultados de procedimentos estéticos.

Essa paciente relatou que realizou um preenchimento com ácido hialurônico nos glúteos, quatro meses atrás. Desde então, enfrentou febre e forte vermelhidão na área aplicada.

A situação se agravou, e ela precisou ser internada por sete dias. Agora, passará por uma cirurgia para retirar o produto do corpo. Ela afirmou ter pago R$ 1 mil pelo procedimento.

De acordo com a vítima, técnica de enfermagem, ao menos 27 mulheres passaram por procedimentos com a mesma profissional e sofreram danos estéticos. Os casos incluem deformações em partes do corpo como nariz, boca, queixo, coxas e glúteos.

Além disso, segundo consulta ao CNPJ da suspeita no site Serasa Experian, ela oferece esses serviços há um ano e cinco meses, desde março de 2024. O CNPJ permanece ativo, com registro no ramo de estética e cuidados com a beleza, em Florianópolis.

Veja nota do Conselho de Biomedicina

Em nota, o Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região, com jurisdição nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, informou que a falsa biomédica não possui registro profissional junto ao conselho.

“Recebemos denúncias referentes ao possível exercício ilegal da profissão de biomédica, as quais foram apuradas por meio do protocolo de fiscalização e estão sendo encaminhadas aos órgãos competentes para as providências cabíveis.

Reforçamos que para atuar nessa área, existe um processo criterioso de inclusão de habilitação, e somente o profissional biomédico com habilitação em Biomedicina Estética registrada no seu respectivo Regional está apto a realizar os procedimentos estéticos dentro dos limites estabelecidos pela regulamentação citada acima”, finalizou a nota.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Rua do Lazer anima o Multiparque em Caçador neste sábado

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Retificação – Pregão Eletrônico n. 38/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de RetificaçãoProcesso...

Casal namora à beira de penhasco, carro balança, despenca e os dois morrem

Um trágico acidente vitimou um casal na cidade de...

Morre Arlindo Cruz, ícone do samba, aos 66 anos

O cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz, um dos...

Comércio de Caçador abre até às 16h neste sábado

O Dia dos Pais é comemorado neste domingo, 10...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina pode ter temporais e queda nas temperaturas

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira...

VÍDEO: Objeto estranho com luzes é visto no céu de Rio das Antas

Um morador do interior de Rio das Antas teve...

Corpo de mulher desaparecida é encontrado em Caçador

A Polícia Civil de Caçador confirmou na tarde desta...

Prefeituras emitem notas de pesar pela morte de Celestino Nadal

As prefeituras de Videira e Iomerê emitiram notas oficiais...

Criança atropelada em Santa Cecília não resistiu e morreu no hospital

Uma menina de 8 anos morreu no hospital após...

Outros Tópicos Interessantes