Ícone do site PortalRBV

Família reclama de falta de atendimento após bebê fraturar fêmur e pé no pós-parto

Família reclama de falta de atendimento após bebê fraturar fêmur e pé no pós-parto

Foto: Divulgação

A família de uma bebê recém-nascida em Canoinhas, na semana passada, denunciou que a bebê sofreu fraturas no fêmur e no pé e permaneceu mais de um dia sem imobilização adequada ou assistência suficiente.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O caso ocorreu no Hospital Santa Cruz de Canoinhas e levou a prefeita Juliana Maciel a solicitar o afastamento da médica responsável até a conclusão das investigações.

Dor e negligência relatadas pelos pais

De acordo com o pai, Daniel Krachinski, a bebê nasceu por cesariana e passou cerca de um dia e meio sem a tala correta. Exames de raio-X confirmaram fraturas no fêmur e no pé.

O pai descreve a angústia da filha: “Para mamar doía, entende? Porque ela ficava de lado, com uma perninha pra cima, solta. Era essa perninha quebrada, aí encostava uma na outra, e ela chorava de dor. A gente consegue imaginar a dor de uma perna quebrada. Foi bem revoltante.”

Ele ainda detalhou a tentativa de ajuda com a equipe: “A neném começou a chorar, aí eu chamei a enfermeira.

Ela olhou pra minha cara e falou: ‘Ó, infelizmente, pai, você vai ter que pegar ela no colo, você vai ter que balançar, porque é só assim pra fazer ela parar de chorar.’ Só que a menina tava com a perninha quebrada, ela não tava chorando de dor de cabeça.”

A tala chegou somente por volta das 14h30 e foi colocada apenas às 18h, sendo necessário ainda adaptá-la ao tamanho da perna da bebê.

Hospital se posiciona

O Hospital Santa Cruz informou que fraturas em recém-nascidos são muito raras, podendo ocorrer durante o parto ou ainda por causas intrauterinas.

A bebê segue em recuperação, com tala e suspensório adaptado, e apresenta evolução positiva, segundo os familiares, apesar do desconforto inicial.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile