Ícone do site PortalRBV

Governo de SC propõe reajuste de 9% para servidores da saúde

Governo de SC propõe reajuste de 9% para servidores da saúde

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 19 de maio, o Governo de Santa Catarina, através do governador Jorginho Mello encaminhou à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) um projeto de lei que prevê um reajuste linear de 9% para todos os servidores da rede estadual de Saúde Pública. A proposta também amplia a gratificação por desempenho, que passará de 70% para 80% ainda em maio e de 80% para 90% a partir de dezembro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Para os profissionais da categoria médica, além do reajuste salarial de 9%, o governo anunciou que está em andamento a revisão do pagamento por produtividade.

Essa mudança faz parte de um acordo com a classe médica e deve ser implementada em 2025.

De acordo com o governo estadual, a construção da proposta contou com diálogo direto com representantes dos trabalhadores, garantindo que as medidas atendessem às principais reivindicações da categoria.

A entrega do projeto foi o primeiro ato oficial do governador após retornar de uma missão oficial nos Estados Unidos.

Como será feito?

O pagamento do reajuste acontecerá em duas parcelas.

A primeira será paga ainda na folha de maio e a segunda em dezembro.

Caso a votação na Alesc ocorra após o fechamento da folha de pagamento, a diferença será quitada retroativamente, assegurando o benefício integral aos servidores.

Concurso público para Saúde

Outro destaque do anúncio feito pelo Governo de Santa Catarina, é a abertura de um novo concurso público para a Saúde, o primeiro realizado em 13 anos.

O edital está previsto para ser publicado em 2025 e incluirá vagas em diversas especialidades médicas e técnicas, fortalecendo o quadro de servidores da área.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile