No mês de maio, Videira teve uma grande conquista na área da saúde. O Hospital Salvatoriano Divino Salvador – HSDS foi habilitado para alta complexidade em trauma e ortopedia, pelo Ministério da Saúde. Com isso, a unidade hospitalar está autorizada a realizar cirurgias de prótese de quadril, joelho e coluna.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A habilitação vem ao encontro de uma das bandeiras da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) elencadas no “Voz Única”, documento que unifica os pleitos da classe empresarial em prol do desenvolvimento de Santa Catarina.
O Diretor Administrativo do Hospital e Diretor de Serviços da ACIAV, André Ragnini, destaca que com esta habilitação, mais pessoas que estão guardando na fila poderão ser atendidas.
“Além disso, os pacientes de Videira não precisarão deslocar-se para receber esse atendimento, facilitando a logística. Outro ponto importante é que com mais um hospital prestando este serviço, toda Santa Catarina ganha, com a agilidade na realização destas cirurgias”.
Veja também
ACIAV é homenageada em evento do CODEVI
Ministério da Saúde lança campanha de vacinação contra Covid
André cita ainda que, enquanto Rede Salvatoriana, este é um grande avanço. “Esta conquista é resultado de um trabalho de anos. A Alta Complexidade em Videira era um sonho, e hoje se tornou uma grande conquista. Com este passo, vêm novos desafios, como a melhoria constante da estrutura, já que nosso objetivo é continuar avançando, e oferecer atendimentos de alta complexidade também em outras áreas”.
O diretor finaliza enfatizando que o apoio de todos os que se engajaram nesta caminhada foi imprescindível para que o Hospital alcançasse este patamar.
“Só tenho a agradecer à equipe do Hospital, à ACIAV, à população, à Secretaria de Estado da Saúde e ao município, que somaram os esforços para que pudéssemos oferecer mais este serviço. É uma grande satisfação poder atender os pacientes que necessitam destes procedimentos, além de ser um reconhecimento à qualidade do trabalho oferecido pelo Hospital”, completa.