O técnico de enfermagem Gabriel Felipe da Rocha, de 27 anos, natural de Macieira, trabalha há três anos no Hospital Maice, em Caçador. Há nove anos, quando tinha 18, ele sofreu um grave acidente de moto, que mudou completamente seu futuro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na época, Gabriel estudava em Caçador e retornava para casa, em Macieira, por volta das 22h30, quando, próximo ao Ibama, na localidade de Taquara Verde, acabou colidindo com um veículo. Ele teve múltiplas fraturas expostas em um braço e uma perna.
Por coincidência, equipes dos Bombeiros Voluntários de Caçador, que foram acionadas para outra ocorrência em Macieira, passaram pelo local cerca de três minutos após o acidente, o que ajudou a salvar sua vida.
Após o acidente, Gabriel passou aproximadamente um ano acamado. Foram necessárias mais de sete cirurgias e o uso de fixadores externos. Por conta das complicações, ele chegou a pesar 32 quilos.
Durante o tratamento, Gabriel desenvolveu osteomielite, uma infecção crônica no osso, que costuma levar à amputação. Após orientação médica, ele decidiu realizar o procedimento e, na mesma semana, teve a perna esquerda amputada na altura da coxa.
Desde então, utiliza uma prótese confeccionada há oito anos, quando ainda estava extremamente debilitado fisicamente.
Nova prótese custa R$ 55.900
Graças à reabilitação, Gabriel reconstruiu sua rotina, formou-se e hoje atua como técnico de enfermagem. Porém, a prótese atual já não atende suas necessidades e limita sua mobilidade.
O orçamento para uma nova prótese ficou em R$ 55.900. Para arrecadar o valor, foi criada uma vaquinha online, e familiares, amigos e colegas do hospital se uniram na campanha.
“É qualidade de vida. Quero continuar trabalhando e retribuir para os meus pacientes”, destaca Gabriel.
Como ajudar
Pix do Gabriel: 081.597.869-30
Telefone para contato: (49) 9 9982-1952
ID da Vaquinha: 5790973
A campanha está identificada como: “Ajuda na compra da prótese para o Gabriel”

